Atual campeão do campeonato semestral do Grêmio Gaúcho, o Trans Brothers confirmou a primeira colocação do grupo A neste sábado, dia 13. Pela última rodada classificatória da competição, o TB venceu o tradicional Expulsos do Bar por 2 a 1, de virada, e garantiu a liderança da chave antes dos matas. Ronaldo Canibal Pinto e Tiago de Oliveira marcaram os gols do Trans Brothers. William de Mello, o Limão, fez o gol do Expulsos.
As duas equipes começaram o jogo já classificadas, mas tinham objetivos: o Trans Brothers buscava garantir a ponta, enquanto o Expulsos almejava subir uma posição, já visando os matas. O primeiro tempo foi morno, com poucas chances de gol para ambos os lados. Os dois goleiros praticamente não sujaram o uniforme.
Em contrapartida, a segunda etapa foi eletrizante. Logo aos dois minutos, Limão fez jogada pela direita e chutou cruzado. Igor Belagama não segurou e o Expulsos saiu na frente. Porém, logo no minuto seguinte, o Trans Brothers teve falta frontal na intermediária. Ronaldo cobrou com perfeição, no ângulo, a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol. A arbitragem confirmou o gol.
Com um gol para cada lado, as equipes se animaram e a partida ficou aberta. Os goleiros foram mais exigidos e mostraram reflexo. Aos 15, Ronaldo teve mais uma falta frontal para cobrar. Ele bateu à meia altura, Régis espalmou, mas Tiago de Oliveira aproveitou o rebote para virar o jogo para os atuais campeões.
No último lance do jogo, aos 19 minutos e meio, Jonathan Vargas, o Docy, girou sobre a marcação e finalizou no canto, mas Belagama fez grande defesa e garantiu o resultado. Na próxima fase, o Trans Brothers vai enfrentar o Falência, que conquistou a última vaga do grupo B neste sábado ao vencer o Manchester, por 2 a 1.
O Expulsos vai duelar com o Amigos do Tione, no grande embate das quartas de final. Os outros jogos serão entre Ellite e Renegados/Auto Center Rochinha/Churrascaria Bettio, e Real Promorar contra Atlântico/Pecuária Baguall Ração.