Em partida equilibrada do início ao fim na tarde deste sábado, 12, o Trans Brothers conquistou seus primeiros pontos na Spaten Cup, o campeonato de futebol sete do Grêmio Gaúcho neste segundo semestre. A equipe superou o Falência FC, de virada, nos minutos finais da partida. Marcada pelo equilíbrio e pela indisciplina, a rodada da Série Ouro teve ainda outros três confrontos.
Antes do jogo, o Trans Brothers estava na última posição. O primeiro tempo foi morno, com poucas chances de gol para ambas as equipes. Na etapa final, o Falência voltou melhor do intervalo e abriu o placar logo com um minuto. Marcos Roberto arriscou de fora da área no canto direito de Mailon, que só olhou. Logo depois, Jhonatan Dias recebeu livre na área e teve grande chance para ampliar, mas mandou para fora.
O Trans Brothers recolocou seus titulares em campo nos sete minutos finais e se lançou ao ataque. Aos 16, Marcelo de Almeida aproveitou uma sobra na entrada da área e finalizou por baixo, vencendo Cristian Dias, para empatar o jogo. Na saída de bola, o Falência teve ótima oportunidade para passar à frente de novo, mas Jhonatan desperdiçou.
Aos 18, Marcelo de Almeida encontrou uma brecha na defesa rival e finalizou no canto esquerdo, para virar o jogo para o TB. A vitória por 2 a 1 colocou a equipe na sexta posição, com três pontos. O Falência caiu para sétimo, também com três.
A jornada deste sábado teve apenas jogos pela Série Ouro, já que o campo de grama natural, onde aconteceriam os duelos da Série Prata, estava sem condições de jogo devido à chuva. No primeiro jogo da tarde, Amigos do Palito e Renegados empataram em 1 a 1. Na sequência, outra igualdade. Ellite e Expulsos do Bar/Life+Seg empataram em 2 a 2.
No fechamento da rodada, o Unidos pela Gelada/Cassio’s Pizzaria se impôs diante do desfalcado Amigos do Tione e goleou o adversário por 5 a 0. Com a vitória, o Unidos chegou aos nove pontos e igualou a pontuação do líder Tok de Bola/#SOS Lopes/Faby Modas, que folgou neste sábado. Além dos embates parelhos, a rodada também teve muitos cartões vermelhos aplicados pelos árbitros. Ao todo, foram seis expulsões, média de 1.5 por partida.