RODADA de sábado também definiu os finalistas da Máster e da Série Prata
Estão definidos todos os finalistas dos campeonatos de futebol sete do Grêmio Gaúcho do primeiro semestre. No último sábado, 20, o clube teve cinco partidas decisivas válidas pelas semifinais, e emoção não faltou. Com uma atuação sólida na defesa e muito eficiente no ataque, o Trans Brothers garantiu vaga na grande final da Série Ouro da Copa Sicredi.
Com gols de Lindomar Machado, Alan Azeredo e Julinho Machado, o TB superou o Amigos do Tione por 3 a 0, com autoridade, e se credenciou para disputar o título da Série Ouro no próximo final de semana. O outro finalista é o Falência, que desbancou o Expulsos do Bar por 1 a 0 na reedição da última final e vai em busca do título inédito da primeira divisão.
Em um gramado bastante castigado por conta das chuvas dos últimos meses, Trans Brothers e Amigos do Tione travaram um duelo muito disputado no meio-campo na primeira metade. Poucas oportunidades de gol eram criadas. Sem muito espaço na área rival, Lindomar decidiu arriscar um chute de longa distância aos 16 minutos. A bola foi no cantinho direito do goleiro adversário, que não teve chances de defesa.
Três minutos depois, o Trans Brothers teve ótima chance para ampliar. Marcelo Almeida limpou o zagueiro e tocou para Julinho, que teve tempo para escolher o canto e mandar de chapa. A bola saiu rente à trave. O Amigos do Tione teve poucas chances na etapa inicial.
Porém, no primeiro lance da segunda etapa, a equipe teve falta frontal próximo à área para cobrar. Tabajara buscou o canto direito, mas a bola passou do lado do poste. Depois disso, o Trans Brothers reassumiu o controle do jogo e entregou a bola para o adversário, fechando-se no campo defensivo e explorando os contra-ataques.
O segundo gol saiu aos 10 minutos, em jogada ensaiada. Julinho cobrou falta lateral para a segunda trave, Lindomar escorou de cabeça para o meio e Alan Azeredo, o Zu, apareceu livre para completar para o gol. Aos 18, em um contra-ataque de almanaque, o Trans Brothers matou o jogo. Bola recebeu no ataque e tocou para Julinho. Desta vez, ele finalizou de longe, e com um belo arremate, marcou o terceiro gol da equipe, e fechou o placar.
Nas outras semifinais da tarde, equilíbrio pela categoria Máster e goleada na Série Prata. O Tricolor avançou à final da Copa Toco Consórcios – Máster ao superar o Planeta Bola por 2 a 0, no começo da tarde. No outro jogo da categoria, o Paraguayos, líder da primeira fase, encontrou muitas dificuldades diante do AAPP FC, mas confirmou seu favoritismo e venceu por 1 a 0, garantindo seu lugar na decisão.
Na única semi da Série Prata, o Amigos do Batata se impôs diante do Ajax e goleou o adversário por 4 a 1. Com o resultado, além de confirmar a classificação para a final, o Batata também garantiu o acesso para a Série Ouro do próximo semestre. Na decisão, a equipe vai enfrentar o Boca Junior.