Foto: reprodução grupos de WhatsApp

Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 16h10min dessa quinta-feira, 24, no Km 25 da rodovia TF 10, localidade de Boa Vista, em Triunfo, resultou na morte de uma menina de 10 anos de idade.

De acordo com a Brigada Militar, a criança desceu do ônibus escolar em frente a sua residência e ao atravessar para o outro lado da pista – no sentido oposto à casa onde morava –  foi atropelada por um veículo que seguia no sentido Polo Petroquímico/Triunfo. A vítima foi atendida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Santa Rita, de Triunfo. Devido ao agravamento do quadro clínico, a menina teve de ser transferida para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPS), mas não resistiu e faleceu.

A Polícia Civil de Triunfo investiga as circunstâncias do atropelamento. Segundo o delegado titular da delegacia daquela cidade, Lúcio Melo, o que se sabe até o momento é que a menina atravessou pela frente do ônibus. “O motivo não sabemos ainda.Estamos trabalhando nessas versões, ouvindo testemunhas”, informa o delegado.

A morte causou grande comoção, nas redes sociais diversas pessoas lamentaram a perda. A Escola Municipal Liberato Salzano Vieira da Cunha, na qual a menina estudava, publicou uma nota se solidarizando com a família de Maria Luiza Faleiro Kossmann e informou que as aulas estavam suspensas nesta sexta-feira. “Neste momento de profunda dor e pesar, toda Comunidade Escolar manifesta aos familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela partida precoce”, destacou a nota.

Deixe seu comentário