O Sesc de Montenegro promove um torneio de Cambio neste domingo, 20. A iniciativa é alusiva ao Mês do Idoso, celebrado em outubro.

Duas equipes de Montenegro recebem visitantes de São Leopoldo e Capela de Santana. As partidas tiveram início às 14h e seguem ao longo da tarde. “A gente está resgatando o torneio que já existia. Desde 2014, a gente parou de fazer e agora estamos retomando”, explica o agente de lazer e cultura do Sesc/ Montenegro, Mateus Araújo. “A ideia principal é se divertir e se integrar por meio do esporte, que é uma coisa muito bacana”, acrescenta.

Marisa Müller, de 61 anos, encontrou no Cambio diversão e muito mais. Há 10 anos ela integra a equipe Cambio Montenegro com muita disposição e saúde. “Isso muda tudo na vida da gente. A gente se sente mais jovem praticando esse esporte. Participamos de torneios, conhecemos pessoas, fazemos novas amizades”, destaca ela sobre tudo que a modalidade proporciona aos integrantes.

Maria Goreti da Silva, 62, também encontrou no esporte uma forma de melhor aproveitar seu tempo, após se aposentar. Além de fazer parte da equipe de Cambio, Maria joga vôlei, faz pilates, corrida, atividades de aeróbica e várias outras ações promovidas pelo Grupo Maturidade Ativa do Sesc. Ela é a prova viva de que a maturidade realmente está ativa. “É maravilhoso.Vejo os resultados na minha saúde, pratico todas essas atividades sem sentir nenhuma dor”, conta satisfeita.

 

Deixe seu comentário