Noite dos Vencedores

Na noite desse sábado, 27, ocorreu mais uma edição da tradicional premiação da cidade. Em uma noite de festa e muita alegria, o Clube do Comércio sediou o 21° Top Ibiá de Preferência, que destacou 43 empresas mais lembradas pela população montenegrina em seus segmentos. Os vencedores foram definidos através de consulta presencial, em que pesquisadores foram às ruas da cidade e ouviram a opinião de 358 pessoas.

Gestores de empresas e convidados tiveram uma bela confraternização, que contou com jantar especial e a recepção musical do coordenador do curso de Música da Fundarte, Rodrigo Kochenborger, com sua gaita. Além disso, durante a entrega do prêmio, o grupo Dança & Cia Flávio Azeredo abrilhantou a noite com duas apresentações, intituladas “Você não me possui” e “Duelo”.

Maria Luiza Szulczewski

No seu discurso de abertura, a diretora do Jornal Ibiá, Maria Luiza Szulczewski, pontuou o momento conturbado para os empresários, em que as notícias vão da corrupção em muitos setores do governo, a um grande furacão que está levando muitas empresas a fecharem suas portas. Mas por que algo ruim foi lembrado em uma noite de festa? Segundo Maria Luiza Szulczewski, a crise pode ser a da zona de conforto. “A literatura e as nossas relações pessoais contemplam exemplos de empresas e negócios que efetivamente cresceram, justamente porque reescreveram seus conceitos de gestão: foco no cliente, marketing, produtividade, qualidade, tendo como principal resultado a competitividade”, disse ela.

O evento contou com pessoas vencedoras da crise e, de acordo com a diretora, “receber um troféu ou homenagem, neste momento, reveste-se de um importante aval que a sociedade confere às organizações que não abrem mão da disposição de empreender, crescer, inovar e acreditar no potencial da nossa cidade”. Para finalizar, Lica falou do orgulho pelas empresas e pela cidade de Montenegro. “O nosso objetivo é ajudá-los a conquistarem os seus objetivos. Somos parceiros de todos que trabalham pela coletividade e pelo bem comum. Quando a força produtiva de uma cidade se desenvolve, leva consigo toda a comunidade. Parabéns a todos.”

O Top de Preferência teve início em 1996, mas o formato de premiação nascxeu em 1998. As empresas premiadas comprovam que estão agradando seus clientes no atendimento oferecido, na divulgação da marca e nas ações que promovem em prol do Município, não necessariamente sendo os maiores ou melhores, mas sim os mais lembrados e queridas.

Uma lembrança mais que especial
O troféu recebido foi uma homenagem excepcional vinda da comunidade, segundo os empresários ou líderes de equipes que receberam o prêmio. A honraria foi valorizada por todos que, ou receberam pela primeira vez, ou já foram destacados e retornaram ao topo da preferência e até pelos que seguem com essa vitória há alguns anos.

Para o gerente da loja Brincasa, Samuel Jardel da Silva, vencedor na categoria “Loja de Decoração”, a homenagem foi uma forma de constatar que estão na direção certa. “Como somos uma empresa nova e de fora, a nossa principal preocupação era a aceitação das pessoas. E pelo que a gente conseguiu constatar com o prêmio, fomos muito bem aceitos e muito bem tratados, tanto pelos clientes quanto pelos nossos concorrentes”, relatou Samuel.

Diretora financeira do Supermercado IMEC, Maria Elisabete Griebeler, vencedora na categoria “Supermercado”, falou sobre a forte atuação do IMEC em Montenegro e sobre a preocupação com seus clientes. “Nós estamos cada vez mais próximos do cliente para que seja feito realmente aquilo que ele está precisando. Saber que somos o supermercado mais lembrado é uma alegria muito grande para toda a diretoria, e estamos muito gratos também pelo evento que o jornal proporciona”, ressaltou Maria Elisabete.

Cristiano Garcia, proprietário da Padaria & Confeitaria Bistrô Central, é vencedor da categoria “Cafeteria” e relatou a satisfação pelo resultado positivo que a equipe busca junto aos clientes. “Esse prêmio que o Jornal Ibiá elaborou para a gente, com essa pesquisa de satisfação na nossa cidade, mostra que estamos no caminho certo e conseguindo fazer um bom trabalho”, disse.

E com a mesma satisfação Lório Schrammel, diretor do Colégio Sinodal Progresso, foi vencedor de três categorias neste ano: “Escola de Ensino Fundamental Particular”, “Escola de Ensino Médio Particular” e “Escola Particular de Curso Técnico”. “Para nós, é uma alegria muito grande, nesse ano de 2019, quando nós completamos os nossos 143 anos dedicados ao ensino e à educação, sermos contemplados com três prêmios. Recebemos isso com muita satisfação e muito orgulho, mas também, por outro lado, como um grande desafio, porque chegar lá é uma coisa, mas queremos nos manter lá”, declarou o diretor.

Na categoria “Oficina de Ar Condicionado e Radiadores”, a vencedora foi a empresa Polaco Radiadores e Ar Condicionado. O proprietário Daniel Szulczewski comentou sobre o trabalho de anos que a empresa realiza na cidade. “Para nós, é uma grande satisfação receber esse prêmio, porque o nosso foco está no cliente. A nossa empresa é de vô pra pai, pai pra neto, então é a nossa terceira geração. Estamos há mais de 50 anos na comunidade montenegrina e, focando no cliente, as coisas vão acontecendo”, definiu Daniel.

Deixe seu comentário