Tok de Bola superou o Amigos do Tione nos pênaltis e vai encarar o JDN na decisão

Grêmio Gaúcho. Os Restos e Unidos conquistaram o acesso e decidirão a Série Prata

Confrontos de tirar o fôlego definiram os finalistas da Série Ouro da Copa Genifer Sports, o campeonato de futebol sete do Grêmio Gaúcho. No último sábado, as duas divisões do clube tiveram partidas decisivas pelas semifinais. Na divisão principal, Tok de Bola e JDN levaram a melhor sobre seus adversários e farão a grande final. Na Série Prata, Os Restos/Mar de Chopp/Costa Imóveis e Unidos/Agrogauer/Trans Brothers não deram chances para seus oponentes, conquistaram o acesso à Série Ouro de forma incontestável e decidirão o título no próximo final de semana.

As semifinais da primeira divisão tiveram uma dose extra de drama. No primeiro duelo, o atual campeão JDN encarou o tradicional Expulsos do Bar/HP Engenharia, que buscava voltar à decisão após quatro anos. A partida foi equilibrada do início ao fim, ninguém dava nada de graça. Melhor defesa da competição, o JDN abriu 2 a 1, segurou a pressão nos últimos minutos e garantiu vaga na final mais uma vez.

Na outra semifinal, o Tok de Bola, melhor campanha da fase classificatória, era favorito contra o Amigos do Tione, mas o retrospecto e o favoritismo não entraram nas quatro linhas. Em confronto extremamente parelho, os dois times empataram em 2 a 2 no tempo normal e foram para a marca da cal definir o adversário do JDN na decisão. Nos pênaltis, o Tok de Bola foi mais eficiente, venceu por 2 a 1 e vai disputar a final em seu primeiro semestre na Série Ouro.

Se os finalistas da divisão principal foram conhecidos após confrontos equilibrados e emocionantes, as partidas da Série Prata tiveram características totalmente distintas. Líder da primeira fase, o Os Restos fez uma partida de segurança contra o Mercenários, derrotou o rival por 3 a 0 e, além de confirmar vaga na final, garantiu seu acesso para disputar a Série Ouro no próximo semestre.

Quem também estará na primeira divisão no próximo torneio é o Unidos, que não tomou conhecimento do Skinão/César Confecções/Side Sul no último sábado e aplicou 9 a 0. No próximo sábado, Os Restos e Unidos duelam pelo título da Série Prata, às 15h. Uma hora mais tarde, JDN e Tok de Bola fazem a grande final da Série Ouro.

Deixe seu comentário