Tiro de Laço, abertura oficial e shows marcam fim de semana do Rodeio Crioulo de Brochier

O fim de semana foi de reverência ao Tradicionalismo no Parque da Expofesta, em Brochier. O XIII Rodeio Crioulo teve a sua abertura oficial realizada na noite de sábado, 13. Mesmo com muita chuva, os cavaleiros entraram na cancha carregando as bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul e do Município. A cerimônia contou com uma apresentação organizada pela Invernada Campeira do CTG Rincão dos Brochier, que prestou uma homenagem à padroeira Nossa Senhora Aparecida.

A festa também celebrou os 36 anos de emancipação do Município. O vice-patrão do CTG Rincão dos Brochier, Lairton Pilger, foi quem comandou a solenidade de abertura no sábado. Ele enfatizou a importância do evento para a cidade, que a cada ano atrai mais público. “Chegamos na 13ª edição como um dos rodeios mais importantes do Estado. É um momento aguardado por todos os tradicionalistas da região e que nos dá muito orgulho de realizar”, disse. Após a abertura oficial, ainda aconteceram as apresentações de Gineteadas, que empolgaram o público presente nas arquibancadas.

Ao longo do sábado também foram realizadas as provas de Tiro de Laço, com destaque para o Laço Pai e Filho, que reuniu diversas gerações na cancha do rodeio. Eduardo Cabral, 26, integrante do CTG Estância do Montenegro, participou do Laço Pai e Filho categoria até 12 anos com o filho Benjamin, de 4 anos. “Eu comecei no laço ainda pequeno, com o meu pai me incentivando. Então, agora participar com o meu filho foi muito gratificante”, afirma. Ele conta que foi a primeira vez que levou o pequeno para participar da prova, momento que ficará marcado na sua memória. “Essa também é a primeira vez que o Benjamin laça no rodeio. Acho importante incentivar as crianças e ele ficou muito feliz de participar”, disse.

A noite de sábado ainda teve show de Julian e Juliano & Só Vanerão. O público lotou a área coberta do Parque da Expofesta para acompanhar os sucessos da dupla.  O terceiro dia da festa foi encerrado com baile do Porto do Som. O evento, que é uma promoção do CTG Rincão dos Brochier com apoio da Prefeitura Municipal, teve seu último dia no domingo, 14, com provas de laço e muito baile. Talentos locais iniciaram a tarde de apresentações, logo após subiu ao palco o Grupo Festerê. O último show foi de Sandro Coelho, que encerrou a programação embalando o público com seus sucessos.

Confira alguma fotos:

Últimas Notícias

Destaques