A edição 2024 do festival The Voice Brochier aconteceu na noite desta quarta-feira, 24, e levou mais de 20 talentos ao palco do Auditório Municipal. O evento, que já se tornou um marco cultural na cidade, atraiu um grande público, preenchendo todos os assentos disponíveis para acompanhar as emocionantes apresentações.
Cristiane Maria Scherer, Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, compartilhou um pouco sobre a história do festival. “Há 10 anos acontece esse vento, que começou com o show de calouros. Começamos com um palco aberto para artistas amadores locais, onde eles podiam mostrar qualquer tipo de talento. Com o surgimento do programa The Voice Brasil, adaptamos o nosso evento para focar exclusivamente em performances vocais”, explica.
Este ano, o festival contou com seis apresentações na categoria Adulto e 12 na Infantil. As inscrições foram abertas para todas as idades, proporcionando uma plataforma inclusiva para todos os cantores amadores da região. “A inscrição é livre, pode vir quem quer, de qualquer idade. Separamos em duas categorias: até 12 anos são as crianças e, a partir daí, os adultos”, pontua Cristiane.
O festival The Voice Brochier tem se tornado um evento muito esperado na comunidade. “A gente percebe que ele é muito querido. As pessoas esperam por ele porque é um evento descontraído e permite que qualquer pessoa suba ao palco para cantar. É uma chance de descobrir talentos que, muitas vezes, nem sabíamos que existiam”, comentou a secretária.
Cristiane também revelou planos para o futuro do festival. Ela conta que a ideia é, no futuro, abrir o festival para uma participação regional. “Poderíamos receber cantores de cidades vizinhas, como Montenegro, Maratá e Pareci Novo, explorando ainda mais a cultura e o turismo local”, destaca.
Entre as jovens promessas que subiram ao palco estava Manuelli de Souza Schumacher, de 11 anos, que se apresentou pela primeira vez no festival. Ela é integrante do coral infantil de Brochier e escolheu a animada canção “Vira” de Ney Matogrosso para sua performance. “Ela é uma música muito animada e estou mais afinado nela, por isso, pensei que seria uma boa escolha”, disse. Para ela, a participação no festival não é apenas sobre mostrar talento, mas também sobre diversão. “Eu vim para participar e me divertir, não só para mostrar talento”, conclui.
Confira algumas fotos: