Termômetro caseiro da reportagem do Ibiá chegou aos 41° dentro de casa

A segunda-feira, dia 11, é de clima típico de verão no Brasil. O ar continua bastante abafado e é alto o risco para temporal, principalmente entre a tarde e a noite. No Vale do Caí os termômetros ultrapassaram os 43 graus sol, e alcançaram cerca de 41 graus na sombra.

As nuvens carregadas vistas sobre o norte da Argentina avançaram sobre o Rio Grande do Sul neste início de semana, e uma nova frente fria deve chegar de sul, no fim do dia. Segundo o Instituto Climatempo, o Rio Grande do Sul fica em alerta para temporais a partir da tarde, com fortes rajadas de vento, chuva moderada a forte e com raios.

O aplicativo AccuWeather inclusive dá ‘alerta laranja’ para ocorrência de tempestades, apesar de reduzir a possibilidade de precipitação ainda nesta tarde. E segundo este prognóstico, a chance de ocorrer chuva com vento forte sobre o Vale do Caí é maior na madrugada, antecipando uma terça-feira, dia 12, chuvosa e com máxima em 28 graus.

Já a Defesa Civil do Rio Grande do Sul enviou mensagem de SMS, por volta das 15 horas, alertando para chuvas intensas e rajadas de vento em 70 km/h. O órgão fala ainda em queda de granizo, possivelmente nesta noite e amanhã. O alerta também é para cuidados com a saúde, usando protetor solar e bebendo muita água.

Deixe seu comentário