Estado já foi comunicado e Município aguarda novas doses da vacina. Foto: Prefeitura de São Sebastião do Caí

A secretaria municipal de Saúde de São Sebastião do Caí informou no final da manhã desta segunda-feira, dia 23, que todas as mil doses da vacina contra a gripe entregues pelo Governo do Estado ao Município se esgotaram nesta primeira manhã da campanha nacional de vacinação. “Recebemos mil doses e a procura dos idosos foi constante nos cinco pontos de vacinação. Com isso, a vacina esgotou nestas primeiras horas. O Estado já foi comunicado e agora estamos no aguardo de novo lote de vacinas, mas não sabemos quando esse lote vai chegar”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Diomar Machado Flores.

Flores explicou que apenas o ministério da Saúde pode enviar novos lotes para o Estado e somente o Estado encaminha aos Municípios, não havendo neste momento nada que a Prefeitura possa fazer. A equipe da Saúde do Município manterá servidores de plantão na sede da secretaria municipal de Saúde nas unidades básicas dos bairros Navegantes, Conceição, São Martim e Loteamento Popular para orientar as pessoas que venham a procura da vacina.

Neste primeiro momento da campanha nacional de vacinação contra a Influenza, os públicos-alvo são os idosos e os profissionais da área da Saúde. Vale lembrar que a vacina contra a gripe não imuniza contra a Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

Deixe seu comentário