Durante o período letivo, alunos produzem trabalhos que fazem parte de exposições dentro da instituição de ensino. Foto: Arquivo Ibiá

Estudantes inscritos participarão de processo seletivo. Dependentes de industriários podem ganhar bolsa de até 100%

Encerra nesta quarta-feira, 7, o período de inscrições para estudantes que desejam ingressar no primeiro ano da Escola Sesi de Ensino Médio Montenegro. De acordo com a instituição, são oferecidas 100 vagas para novos alunos, que vão iniciar os estudos em 2019.

O ingresso na Escola Sesi é feito por meio de um processo seletivo, que acontece no próximo dia 11 de novembro. A inscrição deve ser realizada pelo portal www.sesirs.org.br/escolasesi, onde também consta o edital com todas as informações. Atualmente, 175 jovens estão matriculados na instituição de ensino. A inauguração, que ocorreu no início de 2017.

A escola oferece bolsas de estudos com até 100% de custeio para dependentes de trabalhadores da indústria, mas, candidatos que não possuem vínculo com a indústria podem se inscrever. Para estes últimos, há a cobrança de mensalidade. No próximo ano, o centro de educação terá a sua primeira turma de 3º ano, completando o ciclo de ensino médio.

INAUGURAÇÃO da escola ocorreu no início de 2017

De acordo com o diretor Cezar Silva, a escola tem certificação de inovação pelo Ministério da Educação (MEC) e foi premiada com o Top Cidadania ABRH. “Participamos de feiras nacionais e internacionais. Nossa infraestrutura é voltada para a tecnologia, juntamente com um corpo docente capacitado para esta demanda”, afirma Silva. A instituição trabalha o aprendizado dos alunos de maneira diferenciada, incluindo a tecnologia e métodos voltados à área profissional dos jovens.

Os estudantes da Escola Sesi de Ensino Médio são instigados a valorizar o conhecimento para garantir mais oportunidades na vida profissional. É uma proposta inovadora, que pretende formar cidadãos participantes e capazes de qualificar relações pessoais, sociais e ambientais.

Deixe seu comentário