Encerra hoje, 30, o prazo para inscrições em vagas remanescentes do Programa Universidade par Todos (Prouni). Para concorrer, é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. Lembrando que este prazo é para os estudantes que já estão matriculados em instituições privadas de educação superior. Aqueles que ainda não estão matriculados puderam se inscrever até dia 9 de abril. Do total de 242.987 bolsas de estudos oferecidas na primeira edição de 2018 do programa, 112.800 não foram ocupadas e estão disponíveis neste período.

Critérios
-Todos os candidatos devem ter média acima de 450 pontos na prova do Enem, sem ter zerado a redação. Além disso, deve preencher pelo menos um dos seguintes requisitos:
– Ter estudado todo o ensino médio em escola pública.
– Ter estudado todo o ensino médio em colégio particular na condição de bolsista integral.
– Ter feito parte do ensino médio em escola pública e a outra parte em colégio particular, desde que de forma gratuita.
– Ter alguma deficiência.
– Ser professor de ensino básico na rede pública e comprovar o magistério, desde que concorra às vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Esta modalidade não leva em consideração a renda do candidato.
-As bolsas integrais são para estudantes com renda familiar per capita mensal de até um salário mínimo e meio. Os participantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos têm direito ao desconto de 50% nas mensalidades.

Deixe seu comentário