Comércio já havia sido destelhado por temporal no ano passado. FOTO: ENVIO DE INTERNAUTA

Conforme já era anunciado pelos institutos de meteorologia, a terça-feira de calor intenso culminou em temporal em todo o estado. A forte chuva e os ventos dessa madrugada trouxeram  muitos prejuízos.

Em São José do Sul, um estabelecimento comercial do Centro acabou destelhado na rua Waldemar Bohn. O mesmo já havia sofrido avarias em outro temporal, em junho de 2017.

Na BR-470, algumas árvores foram derrubadas. Em Salvador do Sul, uma descarga elétrica matou quatro vacas dentro de uma propriedade na localidade de Campestre Baixo. Três delas estavam prenhas. Os animais estavam soltos no potreiro quando acabaram atingidos, próximos a uma árvore.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, onze cidades gaúchas registraram algum tipo de estrago e 270 residências acabaram avariadas durante a madrugada. Em algumas regiões, foram registradas rajadas de vento perto dos 90 quilômetros por hora.

Segundo os meteorologistas do Climatempo, amanhã o dia será chuvoso, mas sem temporal na região. A previsão para sexta é de sol, com nuvens e, durante o final de semana, pode chover apenas no sábado. A promessa é de um domingo ensolarado.

Deixe seu comentário