Técnicos da RGE trabalham para restabelecer a energia em Alfama

Em decorrência da chuva desse domingo, 17, as linhas Vapor Velho e Alfama ficaram sem energia elétrica. Moradores relatam que com a força do vento, árvores e galhos caíram sobre a fiação deixando as duas comunidades no escuro.

Tanto na linha Vapor Velho quanto na Alfma, a situação se agravou para os agricultores que trabalham com aves. Todo o manejo dos animais depende da eletricidade, na ausência desse componente indispensável na produção, o jeito é fazer manualmente, como explica o agricultor Cezar Kranz, 49 . “Estou levando comida para as aves no carrinho de mão, tentando evitar um prejuízo ainda maior que infelizmente já chega em 10% a menos da produtividade diária”.

Para a também agricultora Cátia Schu, 41, o problema maior não é a demora do retorno da luz, mas sim uma fiscalização mais rígida sobre a plantação de eucalipto próximo aos postes de energia. “Não é a primeira vez que isso acontece. Precisamos de leis mais rígidas para pessoas que plantam árvores de grande porte próximo a fiação elétrica, talvez isso evitaria todo esse transtorno”, ressalta.

Até o meio dia de hoje, os técnicos da RGE estavam trabalhando para restabelecer a energia da linha Alfama. Já na comunidade Vapor Velho, os moradores ainda aguardam um retorno da empresa.

Deixe seu comentário