Willian se inspirou no “Laranja online”, de São Paulo, para entregar o produto

Inovação. Jovem criou delivery para proporcionar a experiência de “comer a fruta do pé”

A nova ordem mundial é inovação! É empreender de forma criativa, quebrando paradigmas e, através da tecnologia, alcançar o consumidor. Entendendo este cenário, o casal William Derlam, 24 anos, e Isis Letícia Kochemborger, 25, pensou! O que temos para oferecer? E a resposta é muito saborosa, além de ser um símbolo de Montenegro, surgindo o primeiro delivery de bergamota que se tem conhecimento.

O Tele Berga Citrus Derlam tem alicerces sólidos na família, que iniciou na citricultura pelas mãos do patriarca Irineu Ivo Derlam, na década de 60, na propriedade da localidade do Faxinal, interior de Montenegro. O legado foi mantido pelo filho Luís Roberto Derlam, que aos 11 anos parou de estudar para pegar firme na lida diária dos pomares.

Há 50 anos Irineu Ivo Derlam começou a produção e agora apoia o empreendedorismo do neto

Hoje, aos 47 anos, ele vê a tradição ser mantida pelo filho William, que trabalha ombro a ombro e tenta elevar o patamar do negócio. “Eu, como já nasci no meio da citricultura, sempre gostei de trabalhar com Bergamota”, explica. Os Derlam sempre venderam sua produção para terceiros, que nos anos 80 levaram a São Paulo. Mas Irineu recorda que nunca direto ao consumidor local.

“A ideia até pode ser boa. Mas vamos ver se vai dar certo”, avaliou o avô, que aos 82 anos apoiou a modernização proposta pelo neto. Willian e o pai Luís trabalham sozinhos no cultivo de cerca de 20 hectares de citros, sendo que uma parte é de pomar tão novo que sequer está produzindo. Então, a expectativa é de ampliar a safra, que nos últimos dois anos produziu cerca de 10 mil caixas de bergamotas Caí, Pareci e Montenegrina.

Willian segue os passos do avô Irineu e do pai Luís, e tira seu sustento da terra

E por que não?
“Pensei que, como tem tele-entrega de tudo que você imagina, poderíamos fazer tele de Bergamota! Entregando uma fruta recém-colhida do pomar, direto para a sua casa”, explicou Willian. Além da facilidade, o empreendedor pensa em oferecer ao cliente “o mesmo prazer” que o agricultor tem de colher uma fruta direto do pé e come-la ainda fresquinha.

A namorada Isis apoiou e praticamente se tornou sócia, dando sugestões, divulgando e fazendo vendas e entregas. “A ideia já temos há mais tempo. Mas neste ano decidimos colocar em prática”, confirmou Willian. A Tele Berga Citrus Derlam foi criada em junho passado, com perfil no Facebook adicionando, inicialmente, somente amigos do casal.

Apesar disso, o fluxo semanal tem girado em torno de 40 quilos de frutas entregues em domicílio, em cerca de 10 pedidos, alguns de clientes que já são fiéis. Mas Willian acredita que a melhor propaganda ainda é a “boca a boca”, e com o passar do tempo novos compradores serão conquistados. “Entregando apenas bergamota da nossa produção mesmo”, ressalta, assinalando que o atendimento se restringe a Montenegro.

Tele Berga Citros Derlam
Facebook Tele Berga Citrus Derlam
Telefone/ WhatsApp 99729-6886

*Entregas somente nas terças e sexta-feiras

Deixe seu comentário