A Emater/RS-Ascar e a Câmara de Citricultura do Vale do Caí promovem nesta quarta-feira, dia 26, nova edição do “Tarde de Campo” onde Tecnologias na Citricultura serão apresentadas em Montenegro. Os anfitriões serão a família Viegas, na localidade de Calafate, a partir das 13 horas.
Em quatro estações serão discutidos temas como irrigação, reservação de água, energia solar e manejo de pulverização, com as Tecnologias na Citricultura focadas, sobretudo, no enfrentamento as estiagens frequentes. “A intenção geral é a de apresentar alternativas que visam a produzir mais e melhor, sem que haja necessariamente grandes investimentos”, destaca o extensionista da Emater Marcelo Brandoli.
Os Viegas serão “case” de sucesso, apresentando os resultados alcançados com açudes para captação de água. O sistema permite que a família minimize consideravelmente os efeitos da estiagem, com a oferta permanente de água.
A Tarde de Campo tem apoio da Biocitrus, Citrus Viegas, Magnojet, Sebrae/RS, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Montenegro, Cooperativa Sicredi, Solagria Soluções na Agricultura e 300 Energy. Outras informações podem ser obtidas com a equipe da Emater/RS-Ascar de Montenegro. As inscrições gratuitas devem ser feitas com antecedêncai neste link.