Talis, em seu primeiro discurso após a eleição

O vereador Talis Ferreira, do Partido Progressistas, será o novo presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro no ano que vem. A eleição ocorreu há pouco, em sessão ordinária do Legislativo nessa quinta-feira, 2 de dezembro. Capitaneada por Talis, a única chapa apresentada para a mesa diretora também conta com Valdeci Castro (Republicanos) como vice-presidente, Ana Paula Machado (PTB) como primeira secretária; e Felipe Kinn (MDB) como o segundo secretário.

Em seu primeiro discurso após a eleição, o novo presidente da casa agradeceu aos colegas e destacou o trabalho do atual chefe do Legislativo, Juarez Vieira da Silva (PTB). “Vai ser muito difícil substituí-lo pelo belo trabalho que o senhor fez”, disse Talis. “Sendo um presidente de todos e um presidente democrático. Assim, eu farei. Eu serei um presidente da Câmara de Vereadores de todos os vereadores.”

O progressista fez referência à sua trajetória como vereador, iniciada na legislatura passada. “Levou cinco anos para eu chegar aqui nesse momento, cinco anos de construção para virar um presidente”, destacou. “Sabemos como é difícil chegar à presidência, pois temos que conquistar o voto dos colegas; e conquistar o voto é conquistar a confiança. Isso é muito difícil dentro da Política e nós, como o Juarez conseguiu, agora conseguimos. Ser presidente é uma honra e uma construção.”

Ferreira também adiantou como pretende conduzir o Poder Legislativo no próximo ano. “Pretendo continuar com a união entre Executivo, Legislativo e Judiciário por um bem maior da comunidade. Nós temos que, em união, trabalhar por um bem comum. Eu me comprometo, em todas as decisões que tomar como presidente, a ouvir os demais colegas e a mesa diretora”, sublinhou.

Nessa quinta-feira, a Câmara também definiu os membros da Comissão Geral de Pareceres para o próximo ano – Talis Ferreira, Ana Paula Machado, Sérgio Souza (PSB) e Ari Müller (PP) – e da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos – Ana Paula Machado, Paulo Azeredo (PDT) e Sérgio Souza (PSB).

Talis, o novo presidente do Legislativo, é convidado do programa Estúdio Ibiá, da Rádio Ibiá Web, no ar nessa sexta-feira, 3, a partir das 12h.

Deixe seu comentário