Após 11 anos, jogador está de volta ao clube do coração. Foto: divulgação Lance de Craque

A novela Taison está chegando ao fim. Nesta quinta-feira, 15, o Shakhtar Donestk aceitou liberar o meia-atacante de forma imediata e sem custos. Depois de resistir às investidas recentes do Inter, o clube ucraniano, enfim, acertou a rescisão de contrato com o jogador de 33 anos, que tinha vínculo até junho deste ano. A partir disso, Taison está livre para oficializar seu retorno ao Inter, que já tem um pré-contrato assinado com o atleta há algumas semanas.

Revelado na base colorada, Taison conquistou a Copa Sul-Americana de 2008 e a Libertadores da América de 2010 com o clube gaúcho, antes de embarcar para a Ucrânia, onde ficou por 11 anos e atuou por Metalist e Shakhtar. Com a liberação do clube ucraniano, o jogador poderá ser inscrito na fase de grupos da Libertadores pelo Inter. Ele deve chegar a Porto Alegre na próxima semana e assinará vínculo de dois anos com o colorado. O anúncio oficial do clube deve ocorrer entre hoje e amanhã.

Taison chega para ser a referência técnica da equipe. No esquema de Miguel Ángel Ramirez, o jogador poderá atuar tanto na ponta-esquerda, quanto no meio-campo. Porém, como deve desembarcar na capital gaúcha somente no início da próxima semana, Taison não estará à disposição do técnico espanhol para a primeira partida do Inter na competição continental. Na próxima terça-feira, 20, a equipe colorada enfrenta o Always Ready, na Bolívia, às 19h15min.

Depois de golear o Aimoré por 6 a 1 nessa quarta-feira, pelo Gauchão, o Inter se reapresenta nesta quinta e começa a preparação para a estreia na Libertadores.

Deixe seu comentário