Nos primeiros 90 minutos, as defesas levaram a melhor sobre os ataques. Duelo decisivo é hoje, na Arena. Foto: Ricardo Duarte / divulgação Inter

Decisão. Confronto desta noite determina o Campeão Gaúcho de 2019

Clássico GreNal é sempre bom, mas quando vale título, é melhor ainda. Grêmio e Inter decidem hoje o Campeão Gaúcho de 2019, a partir das 21h30min, na Arena do Grêmio. O confronto não poderia estar mais indefinido: na partida de ida, no Beira-Rio, empate em 0 a 0. Com isso, o time que vencer o jogo desta noite sairá com a taça do estadual. Como não há gol qualificado, um novo empate levará o jogo para os pênaltis.

O tricolor busca fazer história e se tornar campeão invicto pela primeira vez desde 1965. Caso vença a partida ou saia com a vitória nos pênaltis, será a primeira sequência de títulos estaduais nos últimos 12 anos. A última vez que saiu com o título em dois anos seguidos foi em 2006 e 2007.

Além disso, se erguer a taça sem sofrer gols, terá a melhor marca defensiva de um campeão na história do campeonato, tendo sofrido apenas um gol em 17 partidas. O recorde atual é do Inter, que foi campeão em 1974 com dois gols vazados em 18 jogos.

Já o colorado pretende quebrar um tabu de cinco anos para voltar a levantar a taça. A única vez que o Inter venceu na Arena foi em 2014, na final do Gauchão daquele ano. A vitória por 2 a 1 encaminhou o título estadual, que viria a ser confirmado no Estádio Centenário. Além disso, se levar a melhor hoje, o Inter conquistará seu primeiro título na casa do maior rival.

A torcida promete fazer um grande espetáculo. A projeção de público para o jogo desta noite é de 49 mil pessoas e, se for confirmada, baterá os 44.075 torcedores que estavam presentes no último clássico realizado na Arena, válido pela fase de grupos do Gauchão. Até o fechamento desta edição, restavam apenas camarotes para os gremistas e cerca de 300 ingressos para os colorados.

Entre os jogadores que entrarão em campo, dúvidas nos dois lados. Os donos da casa mantêm o mistério sobre o lado direito de ataque, onde não há um titular definido. Contra o Rosario Central, pela Libertadores, o técnico Renato Portaluppi escalou Diego Tardelli, enquanto na primeira partida da final do Gauchão, Alisson iniciou. Além disso, Luan, que estava afastado para recondicionamento físico, foi relacionado e é opção para os gremistas.

O provável time titular de hoje tem Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson (Diego Tardelli), Jean Pyerre e Everton; André.

Do lado vermelho, a maior dúvida também se encontra no lado direito de ataque. O ídolo D’Alessandro não deve iniciar sua terceira partida seguida como titular e, visando uma possível disputa nos pênaltis, a tendência é que o argentino seja alternativa para o segundo tempo. Guilherme Parede tem sido a primeira opção do técnico Odair Hellmann nas partidas, mas William Pottker era o titular até sua lesão e deve retomar o posto hoje à noite.

O capitão Rodrigo Dourado deve ser ausência mais uma vez. Além dele, o volante Rithely, que sentiu lesão no começo do Gre-Nal de domingo, também não tem condições de jogo. Com isso, a provável escalação do Inter tem Marcelo Lomba; Zeca (Bruno), Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, William Pottker (Guilherme Parede ou D’Alessandro) e Nico López; Guerrero.

Compartilhar

Deixe seu comentário