A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), por meio da Escola do Serviço Penitenciário, realizou, nesta segunda-feira,23, a formatura do 32º curso de formação profissional de agente penitenciário (6ª edição) e do 4º curso de formação de agente penitenciário administrativo (7ª edição). São 193 agentes penitenciários e 31 agentes penitenciários administrativos, que, a partir desta terça-feira, 24, serão designados para atuar em diversos estabelecimentos prisionais do Estado, nas dez delegacias penitenciárias.

A distribuição dos agentes vai atender principalmente os municípios que integram o Programa RS Seguro, projeto do Governo que tem no sistema prisional um dos eixos principais.

O Superintendente da Susepe, César da Veiga, parabenizou os servidores e destacou o trabalho do curso de formação, fundamental para que os servidores cumpram a nobre missão de trabalhar, diariamente, na segurança e no tratamento penal, nos 115 estabelecimentos prisionais do Estado. As disciplinas ministradas durante três meses de curso foram agrupadas em três eixos básicos: fundamentos da pena e da prisão, rotinas e procedimentos do sistema prisional e gestão penitenciária.

O Diretor da ESP, Alexandre Bobadra, também apontou a importância do trabalho realizado pelo servidor penitenciário, ao cuidar de uma população carcerária de mais de 40 mil presos e também ser responsável pela segurança de todos os gaúchos.

 

Deixe seu comentário