José Augusto e José Francisco Mombach Friedrich na Retail’s Big Show

Termina nessa terça-feira, 14, o Retail’s Big Show, em Nova York. Organizada pela National Retail Federation (Federação Nacional do Varejo nos Estados Unidos), a feira é considerada o maior evento de varejo do mundo. Em três dias, reúne 800 expositores de 99 países, 400 palestrantes e quase 16 mil varejistas de todo o mundo. Os Supermercados Mombach, de Montenegro, estão entre os presentes.

De Nova York, os diretores José Francisco e José Augusto Mombach Friedrich disseram-se impressionados com o evento, prestigiado pela primeira vez pelos montenegrinos. “Essa feira é diferente das feiras que a gente está acostumado a visitar no Brasil, que são exclusivamente de alimentos e produtos. Essa é uma feira de tecnologia e inovação”, destacou José Francisco. “Microsoft, Samsung, IBM, Google…todos os grandes players estão aqui mostrando as novidades que eles têm para inovar no varejo.”

Além da mostra de produtos que são tendência no segmento, essa edição do Big Show destacou temas como o uso de inteligência artificial, a gestão de relacionamento com o consumidor e canais que estão a disposição de grandes e pequenos varejistas. “E muita inovação em questão de otimização e eficiência nas lojas”, adicionou José Francisco. “Isso é interessante e vai nos auxiliar a dar mais agilidade com o consumidor e atender melhor o cliente.”

Agregando conhecimento e possibilitando a troca de experiências com empresários do mundo todo, o evento norte-americano trouxe palestras inspiradoras. Dentre os destaques, nomes como Satya Nadella, da Microsoft; Kevin Johnson, da Starbucks, e até a atriz Gwyneth Paltrow, falando de suas experiências na construção da marca Goop, foram atrações.

Deixe seu comentário