Evento já foi replicado em mais de 100 países

Evento ocorre em uma jornada de 54 horas de empreendedorismo e inovação

A primeira edição do Startup Weekend Montenegro teve início nessa sexta-feira, 2, no campus local da Unisc, e segue até o domingp, 4, em 54 horas ininterruptas de muita ideia inovadora e trabalho em equipe. O formato do evento é idealizado pela empresa Google, e criado nos Estados Unidos e já é replicado em mais de 100 países.

Na edição montenegrina cerca de 30 jovens e adultos vão imergir no mundo dos negócios inovadores. Em um brainstorm (chuva de idéias) as melhores sugestões serão escolhidas nessa noite, 2, e os integrantes de cada grupo precisarão se empenhar para desenvolver a ideia da startup para a apresentação para uma banca de investidores e jurados no domingo.

Serão oficinas, mentores especializados e muita conversa para incentivar e ajudar na criação de novas startups na região. Leonardo Alex, empresário, é um dos organizadores do evento. Ele é sócio em uma startup de tecnologia e já participou de edições da Startup Weekend em outros municípios gaúchos. “Eu e os meus sócios sempre tivemos vontade de fazer esse evento aqui, porque é uma forma de impactar outras pessoas e ajudar a entrar nesse mundo que a gente sempre teve vontade”, conta.

Na hora da inscrição era possível escolher entre três modalidades: designer; desenvolvimento de sistemas; ou negócios. A que mais obteve inscritos foi a de a de negócios, e a diversidade de pessoa da região foi grande, teve participantes de Montenegro, Porto Alegre, São Jerônimo, e Arroio dos Ratos.

Estudante de Comércio Exterior, Bruna Bender, se inscreveu na modalidade do design e diz que foi ao evento em busca de conhecimento na área do empreendedorismo. “Eu também sou maquiadora e design de sobrancelhas autônoma, e eu faço folders, layouts de divulgação, tudo é comigo, e eu gosto bastante, e esse evento é uma boa oportunidade”, fala a jovem.

Deixe seu comentário