Rodrigo Cardoso, gerente de franquias da Sportix, e Dilnei Fernandes, proprietário da loja em Montenegro

Inaugurada na noite da última sexta-feira em Montenegro, a Sportix Bike Shop chega à região para oferecer uma nova opção e um novo conceito aos ciclistas do Vale do Caí. Localizada na rua Buarque de Macedo, a loja é a primeira unidade da Sportix na região Sul do Brasil. Com uma estrutura especializada, a franquia tem como diferenciais os procedimentos no atendimento e a exclusividade.

O proprietário da unidade em Montenegro é Dilnei Fernandes de Souza, que começou a pedalar há seis anos e agora quer impulsionar e qualificar o ciclismo na região. “Fui pesquisar na internet, para ver as opções que tinham no mercado. Partir do zero é muito difícil. Encontrei a Sportix, que já está atuando há oito anos, e entrei em contato. O pessoal me disponibilizou todas as informações e comecei a pensar de que forma faria isso, avaliando o potencial da cidade”, explica.

Apesar de ter colocado a ideia em prática somente neste ano, Dilnei já planejava abrir uma loja há bastante tempo. “O empreendimento iniciou por gostar de bike, em 2012. Já estou na quarta bicicleta. Mesmo nesse período de crise, o mercado (do ciclismo) cresce cada vez mais. O público feminino no esporte também aumentou bastante. Vi nisso uma oportunidade de negócio. Estamos apostando no aquecimento da economia”, frisa o proprietário.

De acordo com ele, o conceito da loja é direcionado para uma cidade de 85 a 100 mil habitantes (atualmente, Montenegro tem cerca de 65 mil). “É um risco pela quantidade de pessoas que moram aqui, mas a região tem muitas trilhas. Vale a pena correr esse risco. A ideia é abrir uma segunda loja, em Porto Alegre ou Rio Grande, se der tudo certo”, projeta Dilnei.

Entre os diferenciais da Sportix, estão o tratamento de água e o sistema Bike Fit. “Na loja, tem tudo o que precisa para pedalar com segurança. É única empresa de oficina em Montenegro com tratamento de água ecológico. O Bike Fit é um sistema inovador na cidade, que nos diz o tipo de bicicleta ideal. Isso gera conforto e ergonomia para pedalar melhor. Teremos ‘work shops’ aos sábados, para falar sobre assuntos relacionados ao esporte. Vamos trazer nutricionistas, médicos, atletas de destaque na região”, acrescenta.

Com 13 lojas espalhadas pelo Brasil, marca completa uma década e atua em seis estados

A Sportix entrou no mercado como importadora e distribuidora, há dez anos. Em pouco tempo, começou a fabricar e montar produtos no mercado de bicicletas, peças e acessórios.

Por três anos, os sócios da loja fizeram um “projeto-piloto” em uma unidade de São Paulo. “A ideia surgiu quando fomos visitar uma feira na Alemanha. Quando voltamos para o Brasil, fomos para o varejo”, explica Rodrigo Cardoso, gerente de franquias da Sportix.

Voltado aos ciclistas, estabelecimento tem como diferenciais os procedimentos no atendimento ao cliente e a exclusividade

Depois do projeto-piloto, a rede passou pela primeira fase de expansão e saiu de uma para cinco unidades. Agora, em sua segunda etapa de ampliação, desembarcou pela primeira vez na região Sul do País. Com 13 lojas no Brasil atualmente, a Sportix atua em seis estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Bahia e Rio Grande do Sul.

“Estamos muito satisfeitos com essa chegada da rede em Montenegro. Acreditamos que o pedal, como esporte e mobilidade urbana, veio para ficar. Nós não queremos vender bike, queremos vender felicidade. Trazemos as melhores marcas, os melhores produtos, para oferecer um serviço de qualidade. Viemos para somar, com um diferencial”, completa Rodrigo Cardoso.

Deixe seu comentário