Parte da doação foi entregue para o governador Eduardo Leite no Palácio Piratini. Foto: Divulgação Braskem

O governo do Estado recebeu cinco toneladas de itens de higiene, como álcool em gel, sabão em barra, sabonetes e desinfetantes a partir de uma parceria do Sindicato das Indústrias Químicas no Estado do Rio Grande do Sul (Sindiquim) e a Braskem. A doação foi entregue nesta terça-feira, 7, em duas etapas. Pela manhã, a maior parte dos produtos foi entregue na Defesa Civil, em Porto Alegre.

Foto: Divulgação Braskem

Os itens chegaram em um caminhão adesivado com os dizeres “Há química entre nós”. À tarde, outra parte foi entregue para o governador Eduardo Leite no Palácio Piratini pelo gerente de Relações Institucionais da Braskem, Daniel Fleischer, e pelo presidente do Sindiquim, Newton Battastini.

A iniciativa foi possível a partir da união das indústrias químicas do Rio Grande do Sul que se reuniram para comemorar o Dia do Químico, celebrado em 18/06, de uma forma diferente. Ao invés de promoverem a tradicional atividade educativa no Parque da Redenção, as empresas doaram itens essenciais, como máscaras e aventais de proteção, face shields e uma série de materiais de higiene e limpeza, produzidos pelo setor. Além de prestar uma ação de solidariedade, o objetivo da ação é destacar a importância das indústrias químicas e petroquímicas no combate à pandemia.

Deixe seu comentário