Essa que limita velocidade está enferrujada e presa ao poste de energia

Placas quebradas, enferrujadas e com o adesivo sumindo comprometem a segurança

O Jornal Ibiá já fez outras reportagens a respeito da rodovia ERS-124 – trecho entre rótula com ERS-240 (Ambev) em Montenegro e as pontes em São Sebastião do Caí – nas quais apontou o problema dos buracos no asfalto. Mas agora a atenção será voltada a situação da sinalização vertical que está sumindo, conforme observou um cidadão em contato com a reportagem. O problema afeta a informação que as placas devem passar através de imagem ou textos, que está apagando por ação do tempo. Isso quando não estão caídas ou cobertas pelo capim.

Quase impossível ler o lembrete. Mas acaba por tirar muita atenção

Isso é observado sem exceção, afetando placas de Regulamentação, de Advertência e de Indicação. Algumas perderam pedaços o adesivo (pintura), o que altera a informação. Existem casos que um tipo de mofo preto toma conta, sendo que até pequenos musgos nascem grudados. Uma das mais apagadas está na comunidade Porto dos Pereira, pista sentido Montenegro/ Pareci Novo. A mensagem é apenas de “use cinto”.

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informou apenas que a manutenção da sinalização depende da renovação do contrato de conserva com empresa contratada. O procedimento é de responsabilidade da 1ª Superintendência Regional do Daer, com sede em Esteio, e está em andamento. No entanto, não estipulou prazo algum.

Além de cobrir outra com seu poste, essa placa foi virada pelo vento

Deixe seu comentário