fotos Triunfo Concepa

Hoje pela manhã, 10h, a Triunfo Concepa realizou um simulado de acidente envolvendo múltiplas vítimas na Free Way. A ação aconteceu no km 78, em Gravataí, na pista de testes da concessionária, próximo à praça de pedágio, no sentido litoral.

fotos: Triunfo Concepa

O objetivo foi qualificar as equipes de atendimento de emergência e avaliar o trabalho integrado com as demais instituições envolvidas. “Com esta atividade conseguimos simular todas as etapas reais de atendimento feitas em situações deste tipo, desde a sinalização até o transporte de vítimas em ambulâncias e helicóptero, avaliando a integração com outras instituições que são fundamentais em ocorrências com grande número de vítimas”, avalia o coordenador de Tráfego da Triunfo Concepa, Cristiano Kowalski.

Na ocasião, foi simulada a colisão entre um caminhão e um ônibus com passageiros. Foram reproduzidas situações de atendimento, como os primeiros socorros, a triagem dos feridos por gravidade, encaminhamento a hospitais, retirada das vítimas sem lesões do local do acidente, entre outros. Cerca de 50 pessoas participaram da simulação, desde estudantes voluntários da área da saúde até equipes de atendimento. Foram utilizados cerca de 20 veículos e dois helicópteros – um da Polícia Rodoviária Federal e outro da Polícia Civil.

O simulado foi promovido pela Triunfo Concepa, Agência Nacional de Transportes Terrestres e Polícia Rodoviária Federal, com apoio da Brigada Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, EPTC, Risco Zero, Samu, Liga do Trauma.

fotos: Triunfo Concepa

Deixe seu comentário