Atleta montenegrina no topo do pódio do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu. Foto: arquivo pessoal

A montenegrina Simone Barreto é a melhor lutadora do Brasil em sua categoria! Na tarde dessa quinta-feira, 12, em Barueri-SP, a atleta da equipe local Pinto BJJ não deu chances para suas oponentes e conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu na categoria Máster 1 da faixa branca, no peso pena.

Líder do ranking nacional em sua categoria, Simone iniciou a competição nas semifinais. Na primeira luta, abriu 6 a 0 sobre sua rival e confirmou a vitória com uma finalização. Na grande final, se impôs diante da adversária e conquistou a medalha de ouro com uma grande vitória por 9 a 0, além de uma vantagem. “Esse é meu principal momento, foi a minha maior conquista. Mesmo não sendo uma atleta profissional, ainda, levo em conta toda minha dedicação para chegar onde cheguei”, enaltece a campeã brasileira.

Em 2021, Simone ficou em primeiro lugar no ranking estadual, com os resultados obtidos na Copa Prime. Neste ano, foi vice-campeã do Sul-Brasileiro CBJJ e campeã do Open Curitiba IBJJF. O grande objetivo deste primeiro semestre, no entanto, era o título brasileiro, e ele veio com grandes apresentações nos tatames paulistas.

Além do destaque nacional, Simone ocupa a quarta posição no ranking mundial da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). “Procuro conciliar meu trabalho como nutricionista com a rotina de treinos de jiu-jitsu e preparação física, para alcançar meus objetivos nas competições”, completa.

Deixe seu comentário