Caminhões precisa reduzir muito, causando a parada do fluxo. Foto: PRF

A qualquer momento neste início de manhã de sexta-feira, dia 1º de março, o trânsito ficará lento, e eventualmente parado, na BR-386 em Montenegro. Ontem, as intervenções foram programadas para inciar as 6h30min, na pista sentido interior/ Capital, junto a cabeceira da ponte sobre o Rio Caí. A expectativa é de conclusão até meio-dia. Nesta quinta-feira, 28, a situação já foi bastante complicada nas proximidades da Base Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A corporação em Montenegro chegou a relatar congestionamento de mais de quatro quilômetros para quem se deslocava em direção à Região Metropolitana. Tudo devido aos sérios problemas no pavimento do km 426 da rodovia, com buracos e elevações de asfalto (borrachões) que obrigam os motoristas a reduzirem perto da cabeceira da ponte interditada. Após contantes solicitações aos representantes da empreiteira CCR, em reunião da tarde de ontem foram prometidos reparos objetivando a melhoria das condições de trafegabilidade.

Em Dezembro, a deterioração e a obra de reparo já causaram engarrafamentos. Foto: Arquivo Jornal Ibiá

O ponto que receberá a intervenção é o mesmo que trouxe problemas em dezembro do ano passado, com engarrafamentos e lentidão. Na época foram feitos remendos no pavimento, mas que já deterioraram. Já a conclusão da obra de recuperação na estrutura da ponte deve ser concluída na metade de abril, mas não há confirmação se estará liberada para o feriadão de Páscoa (entre os dias 19 e 21).

Deixe seu comentário