Governo do Estado lança cartilha de conscientização sobre o suicídio, disponível na internet. Foto: reprodução internet

Setembro Amarelo: Governo Estadual lança cartilha de conscientização

Em meio ao mês de prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo, o Governo do Estado lança cartilha de conscientização sobre o tema. O conteúdo, divulgado no último dia 10 (data Mundial de Prevenção ao Suicídio), pode ser acessado aqui. Entre as abordagens do caderno, fatores de risco e fatores de prevenção, onde buscar ajuda, mitos e verdades e suicídio no contexto da pandemia da Covid-19.
“Os números mostram que o suicídio é uma realidade mundial, por isso falar sobre este tema é tão importante. Pensar a saúde de forma global é fundamental, por isso seguimos atuando em diversas frentes de trabalho que visem à promoção de saúde aos servidores”, destaca a diretora do Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador (DMEST), Carla Bravo.
O material foi idealizado pelo Núcleo do Programa de Saúde do Servidor e da Servidora do RS (Proser) do DMEST. Os conteúdos foram elaborados pelas servidoras integrantes do DMEST, Carolina da Silva Pereira e Priscila Nassif da Silva.
A cartilha é a primeira de uma série produzida pelo DMEST com orientações sobre diversos assuntos relacionados à saúde. Os materiais serão disponibilizados ao longo dos próximos meses. Para o início de outubro está prevista a realização da 1ª Jornada de Saúde do Servidor Público e Estadual.

Psiquiatra palestra nesta sexta-feira
Com continuidade das atividades alusivas ao Setembro Amarelo, na sexta-feira, dia 18, a partir das 18h30min, acontecerá uma palestra do evento promovido pela Associação Gaúcha de Peritos Legistas (Agapel). A médica psiquiatra Glaydcianne Bezerra, do DMEST, abordará os desafios dos profissionais de Segurança Pública do Estado em meio aos riscos ocupacionais e suas interfaces com o risco de suicídio. Interessados podem se inscrever clicando aqui

Deixe seu comentário