oficias tenentes se apresentaram nesta quarta-feira no CRPO VAle do Caí e receberam designação de área

Segurança. A chegada dos policiais vai aumentar a qualidade nos serviços de policiamento ostensivo no Vale do Caí e reduzir o déficit de pessoal

Os novos tenentes vão atuar no comando de pelotões nos municípios de Montenegro, São Sebastião do Caí, Salvador do Sul, Feliz e Bom Princípio. A apresentação dos policiais ocorreu na tarde dessa quarta-feira, 25, na sede do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Caí (CRPO/VC). De acordo com o tenente-coronel Alexandre Brite da Silva, comandante do CRPO, a Região é privilegiada por receber sete oficiais de uma única vez.

Ao todo, a Brigada Militar formou 150 tenentes no Curso Básico de Administração Policial Militar/Curso Superior de Tecnologia em Gerenciamento de Polícia Militar. A solenidade ocorreu na quinta-feira passada, dia 19, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. Ontem mesmo, eles se apresentaram nos batalhões onde irão atuar, 5º e 27º BPM. “Agora, eles passarão por uma semana de adaptação e já seguem para a linha de frente. Eles irão fiscalizar o efetivo de uma forma mais adequada o que vai resultar no melhor desempenho das funções”, comenta o comandante.

Alexandre Brite destaca a presença dos tenentes para a redução do déficit no efetivo da Região. “É um importante reforço. Fazia tempo que não se tinha um complemento de efetivo como este. Eles são os principais elementos de fiscalização e orientação do efetivo na rua”, explica. Caberá ao comandante de cada batalhão indicar os tenentes para as respectivas vagas existentes.

Novos tenentes já se sentem em “casa”

Ten. Antunes irá para o 27º BPM

Morador de Pareci Novo há 20 anos, o tenente Ênio Sérgio Antunes Tavares continuará perto da cidade que escolheu para viver. Agora, ele faz parte da equipe do 27º BPM de São Sebastião do Caí. Com passagem pelo Comando Rodoviário de Portão, afirma que conhece bem a Região, fator que fará a diferença na hora de definir estratégias. “Tenho uma grande expectativa em voltar para o policiamento urbano”, revelou.

Já o tenente Daniel Augusto de Souza, será um importante reforço ao retornar ao 5º BPM de Montenegro. Ele relata com orgulho a carreira na Brigada e sua passagem pela Polícia Civil. Seu ingresso na PM ocorreu em 2003; e em 2010 tornou-se 2º sargento. De 2014 a 2016, atuou na Polícia Civil após concurso público, mas resolveu voltar às origens. No curso de tentente, foi o primeiro no processo seletivo e o segundo na classificação final.

Ten. Augusto tem 16 anos de BM

Com 16 anos de Brigada, é morador da cidade. “Minha expectativa é conseguir ajustar e aprimorar procedimentos ostensivos e estar mais próximo à comunidade”, declara.

Quem são os tenentes e onde irão atuar
Daniel Augusto e Cristiano da Rosa – 5º BPM/Montnegro
Ênio Antunes Tavares e Maximiliano de Ávila – 27º BPM/ São Sebastião do Caí
Ênio Pastório – 5ºBPM/ Salvador do Sul
Rodrigo Scherf – 27º BPM/Bom Princípio
Alex Martins Couto – 27º BPM/Feliz

Deixe seu comentário