A nova sede ganhou um toque especial com desenhos do artista e Designer Gráfico Jackson Brum

SOLENIDADE de abertura ocorreu na noite dessa quarta-feira, 10. A partir de agora, o público terá três novos serviços

Muito mais ampla e moderna, o Sistema Fecomércio-RS inaugurou, na noite desta quarta-feira, 10, a mais nova estrutura do Sesc Montenegro, localizada próxima à antiga sede, também na rua Capitão Porfírio. Com as novas instalações, a entidade passa de 480 para 1.400 metros quadrados, onde serão oferecidos serviços em diversas áreas como, cultura, saúde, esporte, entre outros.

Com taxas acessíveis, atendimentos no Espaço de Saúde terão horários diferenciados

Em um prédio de três andares, a nova estrutura possui um conceito interno diferenciado, que integra espaços de convivência ao atendimento, tornando os ambientes mais acolhedores para os usuários e colaboradores. As mudanças começam logo na sala de Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), que passa a ter um espaço interativo com biblioteca, além da academia de musculação e ginástica, estúdio de pilates, sala multiuso – que será inicialmente utilizada pelo grupo Maturidade Ativa –, espaço de saúde para odontologia, nutrição, clínico geral e massoterapia.

“Para o atendimento médico, iremos oferecer um horário diferenciado, visando atender aquele público que muitas vezes deixa de ir a uma consulta por trabalhar no horário comercial”, comenta a gerente interina da entidade, Maristela da Silva. “É muito importante que as pessoas tenham mais flexibilidade de horários quando o assunto é saúde.”

De acordo com a gerente, o atendimento médico poderá ser feito de segunda-feira a sexta-feira, das 17h30min às 20h30min, e no sábado, das 8h às 13h15min. Outra grande novidade é a quadra esportiva coberta, que possui arquibancadas e um moderno piso. A partir de agosto, a entidade terá horários para locações disponíveis, onde os atletas montenegrinos poderão praticar futebol, handebol, câmbio e vôlei.

Entre os novos serviços, o Sesc terá locação de quadra poliesportiva

Com a presença de autoridade e convidados, a solenidade de abertura ocorreu às 19h, e contou a presença do diretor regional do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, do presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, entre outros nomes.

Sesc terá contraturno escolar
Na nova sede, os clientes e colaboradores também vão contar com o novo contraturno escolar do Programa de Habilidades de Estudo (PHE). A iniciativa poderá atender até 23 alunos em cada turno (manhã e tarde) durante todo o ano. Conforme Maristela, o projeto tem uma proposta diferente da educação formal, onde o principal objetivo é desenvolver e incentivar a criatividade de crianças entre 6 e 12.

“Nesse projeto será trabalhada toda a parte cultural com os alunos, tanto que ele irá começar com uma roda de conversa, onde as crianças poderão trazer diferentes ideias, questionamentos e histórias”, detalha a gerente. “A missão do instrutor pedagógico será de direcionar o trabalho voltado para essas demandas, onde alguns projetos podem surgir”, completou.

Serviços atendem aos municípios da região
Além do novo Espaço de Saúde, Quadra Poliesportiva e do PHE, o Sesc Montenegro continuará oferecendo os serviços já existentes na área da educação, saúde, esporte e cultura, que atendem os municípios de Brochier, Maratá, São José do Sul, Salvador do Sul, Barão, Tabaí, São Pedro da Serra, Triunfo e Pareci Novo.

Saiba mais
O endereço das novas instalações do Sesc Montenegro é número 2295, na mesma rua do antigo prédio, a Capitão Porfírio, no Centro da cidade. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, no sábado, das 8h às 13h15min e no domingo, das 15h às 19h. Mais informações pelo telefone (51) 3649-3403, no site www.sesc-rs.com.br/montenegro e na página www.facebook.com/sescmontenegro.

Deixe seu comentário