Atividades culturais estão previstas para este mês em Montenegro. No dia 12, às 20h, Nani Medeiros sobe ao palco do Teatro Therezinha Petry Cardona, na Fundarte, com o show “À flor da pele”. O espetáculo resulta do encontro e amizade de três músicos e suas afinidades musicais pelas canções em tom menor, pelas interpretações pulsantes e viscerais, e pelos acordes confortavelmente melancólicos. Nani é acompanhada por Mathias Pinto no violão sete cordas e bandolim e Junior Pita no violão. Os ingressos estão disponíveis no Sesc, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

Já no dia 28, às 15h, ocorre o “Agita Sesc”, na rua Capitão Porfírio, 2295, com ampla programação gratuita e aberta ao público com atrações culturais, atividades esportivas, lazer e recreação. Algumas das atrações para o dia são food trucks, brinquedos infláveis e passeio ciclístico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3649-3403 e no site www.sesc-rs.com.br/montenegro.

Escolas municipais receberam espetáculo sobre preservação ambiental

Na semana passada, sete Escolas Municipais de Montenegro receberam sessões do espetáculo “Com água não se brinca”, do grupo de Teatro de Bonecos Fantomania. Foram cinco encenações apresentadas para a EMEF Cinco de Maio, EMEI Maria Laurinda, EMEI Dr. José Flores Cruz, EEEF Dr. Jorge Guilherme Moojen, EMEF Manoel José da Motta, EMEF Bello Faustino dos Santos e EMEF Dr. Walter Belian. A maratona nas escolas reuniu um público de pelo menos 850 alunos.

O espetáculo “Com água não se brinca” busca orientar o público para os cuidados e preservação do meio onde vivem. Tem como mestre de cerimônias um simpático macaco, que interage com o público dando dicas simples e práticas de cuidados com o ecossistema. As sessões são realizadas pelo Sesc Montenegro e Hexion Química do Brasil pelo Projeto Ecomeçar com apoio da Prefeitura Municipal de Montenegro.

Deixe seu comentário