Foto: Divulgação ACOM

Grande quantidade de seringas usadas, algumas com resíduos de sangue, foi descartada de forma incorreta e perigosa, numa lixeira da rua Buarque de Macedo, na altura do bairro São João, nesta sexta-feira, 14. No cesto, havia também embalagens de anabolizantes, tudo misturado ao lixo comum. Após ser avisada, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) foi ao local recolher o material para encaminhamento correto.

Material impróprio foi largado em lixeira comum, causando risco ao coletores e à população em geral. Foto: Divulgação Acom

De acordo com a SMMA, o descarte incorreto destes itens coloca em risco o trabalho dos coletores e da própria população, que pode se ferir ao deixar outros resíduos no local. O contato com sangue contaminado expõe as pessoas a inúmeras doenças, incluindo a Aids. A recomendação é que as pessoas deixem seringas usadas nas unidades de saúde, onde empresas licenciadas fazem o recolhimento. As agulhas precisam estar tampadas.

Segundo a Administração Municipal, haverá tentativa de identificar quem deixou o lixo no lugar impróprio, através de possíveis câmeras da região, e responsabilização.

Deixe seu comentário