Prepare o sofá, a pipoca e convide quem você quiser, pois haverá muitos novos episódios da série de animação americana “Os Simpsons” para assistir. A produção foi ao ar pela primeira vez em 1989 e está sendo renovada para duas novas temporadas, a 31ª e a 32ª.

Em 2000 o episódio “Bart no Futuro” mostrou o empresário Donald Trump como presidente dos EUA, dezesseis anos antes do fato realmente ocorrer. Foto: Reprodução da internet

Na conta do seriado, no twitter, ocorreu um anúncio oficial sobre a decisão. A previsão é que sejam mais de 700 novos episódios da família mais atrapalhada da televisão, que completa 30 anos em dezembro de 2019. Com isso, a história sobre Homer e sua família se consagra como a produção roteirizada mais longa da história da televisão.

Porém, ultimamente, o desenho tem enfrentado críticas negativas em relação ao personagem Apu, que é baseado em um estereótipo indiano. Em 2017, o diretor americano de origem indiana Hari Kondabolu lançou o documentário “The Problem With Apu”, em que analisa, a partir do personagem, como estereótipos negativos se perpetuam na cultura pop.

Andrei teve um casal de gatos com o nome dos irmãos Bart e Lisa. Foto: Arquivo Pessoal

Ao longo dos anos, “Os Simpsons” também se tornaram “videntes”, indicando alguns fatos que aconteceram um tempo depois. O mais famoso deles foi a chegada de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos da América (EUA). Esse episódio foi o de número 17 da 11ª temporada, exibido no ano 2000.

Chamado “Bart no Futuro”, o capítulo apresenta Lisa Simpson, a filha de Homer, assumindo a presidência dos EUA, substituindo o megaempresárioTrump.
Matt Grening passou a incrementar novas figuras famosas que surgem por aí. Uma delas foi a cantora americana Lady Gaga. O desenho foi ao ar em maio de 2012, sendo o último episódio da 23ª temporada. No Brasil, a edição foi chamada de “Lisa Toca Gaga”. A artista aparece na animação com seu vestido feito de carne vermelha, conforme o usado por ela na vida real.

Lady Gaga na 23ª
temporada, em 2012

Esse capítulo, por sinal, é o preferido do montenegrino Andrei Rodrigo de Oliveira, 23 anos. “O episódio da Lady Gaga tem todo meu coração”, destaca. No início dos anos 2000, Andrei olhava com mais frequência e achava estranhos os bonecos pelo fato de terem as cabeças em formato pontudo.
Mesmo não se considerando um grande fã do seriado e assistindo com menos frequência, Andrei revela que teve dois gatos, irmãos, que foram batizados como Bart e Lisa, fazendo referência aos irmãos Simpsons, que diariamente invadem as casas de milhões de espectadores.

Novinho, mas grande fã de Homer Simpson
Alexandre Pereira Vasconcellos dos Santos, 8 anos, não perde um capítulo de Os Simpsons. São de sete a nove episódios quase todos os dias no Fox Channel. Para ele, as trapalhadas dos personagens são ótimas e são o motivo para gostar tanto da produção americana.

O pequeno Alexandre foi pego de surpresa pelo anúncio das duas novas temporadas, com cerca de 700 episódios. “Agora já estou muito ansioso”, exclama. Durant

Alexandre dos Santos assiste até nove episódios diariamente na Fox. Foto: Arquivo Pessoal

e a entrevista, o fã falou sobre o criador do seriado, Matt Groening. “No episódio desta sexta-feira, 15, terá um especial onde o Matt vai participar do desenho”, revela Alexandre, empolgado.

Homer Simpson, o protagonista da história, é o personagem preferido de Alexandre dos Santos. “Gosto dele por causa das trapalhadas dele. Fica bem engraçado”, diz o pequeno fã, aos risos.

Deixe seu comentário