O crime ocorreu em torno das 23h50min da terça-feira, dia 25, na localidade Rua Nova, interior do município de Triunfo. Um morador na rodovia BR-386 teve sua residência invadida por um desconhecido. Quando as viaturas da 2ª Cia/5ºBPM chegaram, encontraram o agressor G.P.D.S. rendido pela vítima, após luta corporal. O sujeito foi preso por crime de extorsão mediante sequestro.

Acusado estava desarmado e foi rendido pela vítima. Foto: WhatsApp

Em depoimento, o preso repetiu o que havia dito em vídeo gravado pela vítima e divulgado em redes sociais. Alega que foi levado ao local por integrantes da facção “Bala na Cara” do município de Canoas, a bordo de um veículo Kia Cerato, de cor preta; escoltado por um GM Cruze, de cor prata. Todos estariam armados com pistola e submetralhadora, e portavam rádios amadores na frequência da Brigada Militar.

Com ele no carro estariam mais seis criminosos, dois usando touca ninja e levando as submetralhadoras. Após passarem o pedágio da BR-386 – entre 18 e 19 horas -, ficaram cerca de meia-hora no Paradouro 22. Teriam ainda permanecido outros 30 minutos em um posto de combustível na Vendinha, para somente então mostrar onde deveria efetuar o sequestro.

Ele garante que foi até a residência a pé e desarmado, enquanto os demais, munidos de arsenal, apenas ficaram lhe aguardando na rodovia. Seu plano era usar o próprio carro da vítima para realizar o rapto, o que não deu certo, pois foi dominado pelo morador.

Deixe seu comentário