O Senac EAD está com inscrições abertas, de 3 a 11 de fevereiro, para cursos Técnicos a distância oferecidos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As vagas serão ofertadas em 32 cidades localizadas nos estados do Rio Grande do Sul, Amapá, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Sergipe e Tocantins. No total, serão disponibilizadas 1749 vagas para seis cursos: Técnico em Administração, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Qualidade, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Logística. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas somente pela internet, no site www.ead.senac.br/gratuito.

Os cursos serão ofertados na modalidade de educação à distância, sem encontros presenciais. Entre os requisitos para acesso aos cursos estão idade mínima de 17 anos para o curso Técnico em Secretariado e 16 anos para as demais capacitações, estar cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio e ser estudante ou trabalhador empregado ou desempregado. Também é necessário ter renda de até dois salários mínimos por mês, per capita, devidamente comprovada mediante autodeclaração do aluno. O resultado oficial da seleção, conforme classificação, será divulgado no Portal EAD, no dia 22 de fevereiro.

Após a finalização da inscrição não será possível trocar o curso, estado e polo. Candidatos que inscreverem-se em um polo diferente do estado onde residem devem estar cientes sobre a necessidade de deslocamento até a escola para a entrega dos documentos obrigatórios ao final do curso.

O que é o PSG
Foi firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC e o Senac. O programa Senac de Gratuidade – PSG tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.

Pelo acordo celebrado, o Senac investe, desde 2014, 66,67% de sua Receita Líquida de Contribuição nesse importante programa de educação inclusiva. Para mais informações acesse portal.senacrs.com.br/psg.

Deixe seu comentário