Copa FDG Uniformes. Partidas que apontarão finalistas iniciam às 19h30min
As quartas de final da Copa FDG Uniformes, realizada pelo Grêmio Gaúcho, reservou uma surpresa para quem acompanha o campeonato. Último colocado na fase classificatória, Os Restos surpreendeu novamente e bateu o JDN, até então invicto, e se colocou entre os quatro melhores da competição. Os outros times que seguem na luta pelo título são o Turma das Quartas/Arena Ball, o JBFP/+QD+ e o Expulsos do Bar.
Comandante dos Restos, Pedro Luciano de Oliveira, 46 anos, entende que a vitória da sua equipe se deu em razão da marcação sob pressão. “Fizemos um jogo bom. A vitória foi consequência”, comenta. Ele destacou que seu time mantém os pés no chão mesmo com a goleada por 3 a 0 nas quartas de final. “Estamos melhorando e temos vontade de ganhar, mas sempre com humildade”, reforça.
Pedro diz que pretende ver seu time passar de fase, mas sabe que é necessário dar um passo de cada vez. “Já derrubamos dois grandes. Vamos para mais um jogo e ver no que dá.”
Ele reforça como um mantra que é necessário jogar com humildade, mas em busca da vitória. O treinador destaca, ainda, que sua equipe é um time em formação.
Técnico do Expulsos do Bar, Júlio Cezar de Vargas, 51 anos, o Julica, está em alerta para o confronto da semifinal contra Os Restos. “O time deles tem pegada e está reforçado. Eles merecem respeito. Vai ser um jogo de igual para igual”, afirma. Dizendo que não existe favorito no confronto, o treinador pondera que precisará arrumar uma maneira de fugir da marcação forte do adversário.
“Mas vamos entrar em campo para ganhar”, assegura. Inclusive, a vitória nas quartas de final, sobre o Atlético TransBrothers, deve servir de inspiração para a busca pelo título.
O jogo só foi definido na marca da cal depois que o Expulsos do Bar perdeu um pênaltis no minuto final da partida. Nas penalidades, o goleiro Murilo foi herói ao converter a nona cobrança do seu time e defender o chute do adversário.
Semifinais – Dia 9, quinta-feira
19h30min – Turma das Quartas/Arena Ball x JBFP/+QD+
20h30min – Os Restos x Expulsos do Bar
Quartas de final – Dia 7, terça-feira
Rui Barbosa 2 x 7 Turma das Quartas/Arena Ball
Expulsos do Bar 1 (9) x 1 (8) Atlético TransBrothers
JDN 0 x 3 Os Restos
JBFP/+QD+ 4 x 0 Colonos