Surpreendendo nas últimas rodadas, Os Restos lutará por chance de erguer o caneco. Para chegar à final, é necessário bater o Expulsos do Bar foto: Arquivo Pessoal/Pedro Luciano de Oliveira

Copa FDG Uniformes. Partidas que apontarão finalistas iniciam às 19h30min

As quartas de final da Copa FDG Uniformes, realizada pelo Grêmio Gaúcho, reservou uma surpresa para quem acompanha o campeonato. Último colocado na fase classificatória, Os Restos surpreendeu novamente e bateu o JDN, até então invicto, e se colocou entre os quatro melhores da competição. Os outros times que seguem na luta pelo título são o Turma das Quartas/Arena Ball, o JBFP/+QD+ e o Expulsos do Bar.

Comandante dos Restos, Pedro Luciano de Oliveira, 46 anos, entende que a vitória da sua equipe se deu em razão da marcação sob pressão. “Fizemos um jogo bom. A vitória foi consequência”, comenta. Ele destacou que seu time mantém os pés no chão mesmo com a goleada por 3 a 0 nas quartas de final. “Estamos melhorando e temos vontade de ganhar, mas sempre com humildade”, reforça.

Pedro diz que pretende ver seu time passar de fase, mas sabe que é necessário dar um passo de cada vez. “Já derrubamos dois grandes. Vamos para mais um jogo e ver no que dá.”

Ele reforça como um mantra que é necessário jogar com humildade, mas em busca da vitória. O treinador destaca, ainda, que sua equipe é um time em formação.

Técnico do Expulsos do Bar, Júlio Cezar de Vargas, 51 anos, o Julica, está em alerta para o confronto da semifinal contra Os Restos. “O time deles tem pegada e está reforçado. Eles merecem respeito. Vai ser um jogo de igual para igual”, afirma. Dizendo que não existe favorito no confronto, o treinador pondera que precisará arrumar uma maneira de fugir da marcação forte do adversário.
“Mas vamos entrar em campo para ganhar”, assegura. Inclusive, a vitória nas quartas de final, sobre o Atlético TransBrothers, deve servir de inspiração para a busca pelo título.

O jogo só foi definido na marca da cal depois que o Expulsos do Bar perdeu um pênaltis no minuto final da partida. Nas penalidades, o goleiro Murilo foi herói ao converter a nona cobrança do seu time e defender o chute do adversário.

Semifinais – Dia 9, quinta-feira
19h30min – Turma das Quartas/Arena Ball x JBFP/+QD+
20h30min – Os Restos x Expulsos do Bar

Quartas de final – Dia 7, terça-feira
Rui Barbosa 2 x 7 Turma das Quartas/Arena Ball
Expulsos do Bar 1 (9) x 1 (8) Atlético TransBrothers
JDN 0 x 3 Os Restos
JBFP/+QD+ 4 x 0 Colonos

Técnico do Expulsos do Bar nega favoritismo e diz estar com o alerta ligado
Foto: Arquivo Pessoal/Júlio Cezar de Vargas

Deixe seu comentário