Prefeitura e CTG Querência da Serra realizam parceria para comemoração da Semana Farroupilha. Foto: Prefeitura de Salvador do Sul

Iniciam nesta terça-feira, dia 17, as atividades da Semana Farroupilha em Salvador do Sul. Através de uma parceria da Prefeitura com o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência da Serra, são realizadas hoje e quarta-feira, dia 18, atividades nos três turnos (manhã, tarde e noite) nas quais alunos das escolas municipais e estaduais ouvirão sobre a importância da preservação da cultura gaúcha e de como ela se firmou e tornou-se referência no Brasil de tradição e respeito. “Conhecer nossa cultura é o primeiro passo para a construção da cidadania. Estamos felizes com essa parceria novamente com o CTG”, afirmou a secretária municipal da Educação, Elaide Löff. As palestras ocorrem na sede do CTG, que fica situado no Parque da Festur.

Na quinta-feira, dia 19, ocorre a terceira edição do Jantar Fandango Orgulho de Ser Gaúcho, uma realização da Associação dos Amigos da Oficinal Municipal de Artes. No cardápio: churrasco, acompanhamentos e saladas. Os cartões custam R$ 30,00 e podem ser adquiridos na Oficina Municipal de Artes. Haverá apresentação com Ênio Medeiros e Os de Campanha Mais informações pelo telefone 3638-1147. O evento será no CTG Querência da Serra.

Já no feriado do dia 20, haverá costelão por R$ 35 ao meio-dia e às 15h ocorre o desfile farroupilha na Avenida Duque de Caxias, que em caso de chuva será cancelado e somente haverá a extinção da chama crioula no CTG.

Deixe seu comentário