Prefeito Municipal acendeu a Chama Crioula no CTG Os Lanceiros

Tradição. Atividades seguem até o dia 20 de setembro

Com um galpão cheio de prendas e peões de todas as idades, a Semana Farroupilha de Montenegro foi aberta oficialmente na noite dessa sexta-feira, 13. Dessa vez, o CTG Os Lanceiros abriu suas portas para demais entidades tradicionalistas da cidade, e comunidade, oportunizando um momento de festa e culto às tradições.

O evento teve como ponto alto a chegada da Chama Crioula, que veio em uma comitiva de cavalarianos direto do Piquete 15 de Novembro, no Parque Centenário. Na ocasião, os homenageados desse ano, Ubirajara Pires e a Loja Stoffel receberam uma placa da comissão.

Com 63 anos dentro do movimento tradicionalista, Ubirajara, recebeu a placa e o carinho dos presentes com muita satisfação. “Isso é uma coisa que fica marcada para o resto da vida. Me sinto orgulhoso e feliz, sou agradecido a todos por terem me escolhido”, diz.

O prefeito Municipal, Carlos Eduardo Müller, Kadu, foi quem acendeu a Chama Crioula dando início às atividades da Semana Farroupilha, e para ele, é essencial levar a cultura gaúcha para mais pessoas. “Acho muito importante o resgate para estar no dia-a-dia das pessoas. A gente tem que lembrar de tudo que aconteceu nessa semana farroupilha e ter isso como um legado, como uma ferramenta de respeito às nossas tradições”, fala.

Além disso, quem esteve presente pode bailar aos embalos de Jorge Guedes e Família, e também com o Grupo Timbre Gaúcho. Patrão do CTG Os Lanceiros, Ricardo Costa, abriu as portas da entidade a todos que cultuam a tradição. Segundo ele, a integração é um momento de felicidade. “É importante cultivar a tradição, e não deixemos a tradição morrer. Enquanto estivermos cultuando, nos envolvendo e trazendo pessoas pro CTG a tradição não morre”.

Deixe seu comentário