Casa do Produtor Rural será palco do encerramento festivo da Semana. Foto: Arquivo Jornal Ibiá

A 2ª Semana da Agricultura Familiar de Montenegro terá dois grandes eventos voltados à comunidade no fechamento de sua programação. Na sexta-feira, 26, acontece uma feira rural no Centro da cidade; e sábado uma grande festa artístico-gastronômica na Casa do Produtor Rural. A Semana é uma comemoração ao Dia Internacional da Agricultura Familiar, celebrado nesta quinta-feira, 25 de julho, mesma data do Dia do Colono e do Motorista.

O evento é da Prefeitura de Montenegro com parcerias, com Emater e Unisc, que garantiram a parte de qualificação aos produtores rurais. E no encerramento os montenegrinos estão sendo chamados a se juntarem à festa, no Dia da Casa do Produtor Rural e Encontro de Artistas Rurais. Ao sabor das delícias do Café da Dione, o público curtirá artistas locais. As inscrições encerram amanhã, sendo que na manhã desta quarta-feira já havia oito inscrições, sendo dois Ternos de Reis, além de declamadores, músicos e cantores sertanejos e gauchescos.

 

Programação da Semana
– Quinta-feira – dia 25
8h30min – visita à produtora de orquídeas Vera Alice Moreira – Fortaleza
13h30min – palestra Gestão Rural – Desafios e Oportunidades – campi Unisc

– Sexta-feira – dia 26
Das 10 às 19 horas – Feira da Agricultura Familiar e Oficina de Bonecos em Palha de Milho – praça Rui Barbosa (venda de produtos agrícolas, coloniais e artesanato)

– Sábado – dia 27
Das 7h30min às 11h30min – Dia da Casa do Produtor Rural e Encontro de Artistas Rurais – Casa do Produtor Rural (rua Osvaldo Aranha)
*inscrições encerram nesta quinta-feira – na Secretaria de Desenvolvimento Rural: rua Campos Neto, 777 – Senai ou pelo telefone 3632-8533

Deixe seu comentário