Thiago Galhardo disputa a titularidade com Yuri Alberto para o primeiro desafio na Libertadores. Foto: Ricardo Duarte / divulgação Inter

Nas alturas, colorado inicia caminhada em busca do tricampeonato continental

O Inter inicia sua caminhada em busca do tri da Libertadores da América nesta terça-feira, 20, na altitude de La Paz, na Bolívia. O adversário é o Always Ready, que disputa a competição pela segunda vez na história e garantiu classificação como campeão boliviano. Para o primeiro desafio no torneio, a equipe colorada não terá Paolo Guerrero, que ficou em Porto Alegre para realizar trabalhos específicos de reforço muscular. A partida começa às 19h15min e terá transmissão da Conmebol TV.

Campeão em 2006 e 2010, o Inter vai para sua terceira participação seguida na Libertadores. Nas duas últimas edições, caiu nas quartas e nas oitavas de final, para Flamengo e Boca Juniors, respectivamente. Para ir mais longe nesta temporada, a direção aposta em uma nova ideia de jogo e no retorno do ídolo Taison, que foi anunciado na última sexta-feira como reforço do clube.

O clube gaúcho está no grupo B do torneio, junto com Olimpia, do Paraguai, Deportivo Táchira, da Venezuela, e o Always Ready, da Bolívia, adversário da estreia. Teoricamente, é um grupo bastante acessível para o colorado, mas a equipe terá que comprovar o favoritismo dentro das quatro linhas. Neste primeiro jogo, o principal adversário deve ser a altitude (de 3.640 metros), fator que joga ao lado dos times locais e sempre complica os brasileiros que atuam em La Paz.

Para este confronto, o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez ainda não terá Taison à disposição. O atacante Paolo Guerrero, como foi citado acima, também fica de fora. A principal dúvida na escalação do Inter está justamente na posição do centroavante. Yuri Alberto e Thiago Galhardo disputam a titularidade. Na defesa, Zé Gabriel e Lucas Ribeiro brigam por uma vaga ao lado de Victor Cuesta.

Na lateral-direita, o jovem Heitor teve boa atuação contra o Aimoré – no último teste antes da estreia na competição continental – e deve ser o titular nesta terça-feira, com Rodinei como alternativa no banco de reservas. Recuperado da grave lesão no joelho direito, o argentino Renzo Saravia já está treinando com o grupo e deve voltar a jogar nas próximas semanas.

Desta forma, a provável escalação do Inter para a estreia na Libertadores 2021 tem Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro (Zé Gabriel), Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e Praxedes; Patrick, Carlos Palacios e Thiago Galhardo (Yuri Alberto).

Deixe seu comentário