Ao menos até o dia 19 de agosto (próxima quarta-feira) o frio e volumes expressivos de chuva prevalecerão no Rio Grande do Sul. O alerta foi dado pelo Boletim Integrado Agrometeorológico nº 07/2020, divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater/Ascar-RS e Irga, nesta quinta-feira, 13, data que inicia o período severo.

Na sexta-feira, 14, a propagação de uma frente fria manterá a chuva na maioria das regiões. Somente na Fronteira Oeste, Campanha e Zona Sul o tempo deverá permanecer seco, com temperaturas mais baixas. No sábado, 15; e domingo, 16, a presença de uma massa de ar frio manterá as temperaturas baixas em todo Estado, mas ainda ocorrerão chuvas fracas e isoladas nas faixas Norte e Nordeste.

Mas na segunda-feira, 17; e ma quarta-feira, 19, a presença do ar frio e seco manterá o tempo firme, com temperaturas próximas de 0°C e formação de geadas na maioria das regiões do estado. Os valores previstos deverão oscilar entre 25 e 50 mm de chuva na maioria das localidades. O documento completo pode ser consultado aqui: Boletim Integrado Agrometeorológico 07 2020 (.pdf 630,87 KBytes)

Deixe seu comentário