Foto: Reprodução Internet

A secretaria municipal de Saúde de Maratá informou na manhã desta quinta-feira, dia 30, que o segundo paciente que testou positivo para a Covid-19 no Município está recuperado. De acordo com o boletim epidemiológico publicado pela pasta, o homem de 30 anos não transmite mais o vírus para outras pessoas. Isso significa, também, que o seu período de isolamento chegou ao fim.

Conforme o protocolo do Ministério da Saúde, não há risco de transmissão da Covid-19 após o 14º dia do início dos sintomas. Os primeiros sintomas do paciente dado nesta quinta-feira como recuperado em Maratá iniciaram no dia 10 de abril, ou seja, há 20 dias. Atualmente não há paciente confirmado para o coronavírus que esteja em isolamento no Município. No entanto, há dois casos suspeitos em análise.

No Vale do Caí e Triunfo, são 28 os casos de pessoas infectados com o novo coronavírus. Dessas, 18 são dadas como curadas. Em todo o Rio Grande do Sul, conforme atualização das 10h50min desta quinta-feira, são 1.447 casos confirmados e 51 óbitos. O número de recuperados é de 855 pessoas.

Deixe seu comentário