Rede de Proteção garante atendimento à mulher e deixa Montenegro em boa condição

Órgãos governamentais e entidades que compõe à Rede de apoio e proteção as mulheres em Montenegro divulgaram nesta manhã de terça-feira, dia 13, o Mais Garantias II – Quebrando o Silêncio. O encontro no próximo dia 28, na Estação da Cultura, servirá para reforçar as políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica; mas especialmente será um momento de comprovar resultados obtidos a partir do primeiro Mais Garantias, realizado em 2017.

Formação da Rede e efetivação do Comdim, a partir de 2017, foram fundamentais

Isso acontecerá na tarde do Painel de Experiências, Trocas e Projetos, que contará com a explanação da Coordenadora da Patrulha Maria da Penha no estado, Major Carina. Isso torna o momento ainda mais propício ao lançamento oficial da Patrulha Maria da Penha do 5º BPM, que atualmente já conta com seis agentes qualificados formando três guarnições dedicadas nas oito cidades de responsabilidade do Batalhão sediado em Montenegro.

A programação terá ainda eventos em escolas com o projeto da Polícia Civil “Papo Responsa”; atendimento individual da Defensoria Pública; palestra da delegada Tatiana, diretora da Divisão de Proteção à Mulher; palestra da defensoria pública Drª. Liliane, dirigente do Núcleo da Mulher. O evento é gratuito e aberto ao público.

Deixe seu comentário