Foto: Divulgação Via Sul

Iniciativa acontece no Posto Rede SIM, km 437 da BR-386, em Nova Santa Rita, e já teve 80 avaliações de saúde até o início da tarde

Até as 18h desta quinta-feira, dia 22, acontece a segunda edição do Estrada Para a Saúde, no Posto Rede SIM, km 437 da BR-386, em Nova Santa Rita. Promoção da concessionária CCR ViaSul, a programação é voltada ao cuidado em saúde mental e física dos motoristas profissionais. Até o início da tarde, 80 avaliações de saúde foram realizadas.

Os exames incluem aferição da pressão arterial, índice de massa corporal, glicose, teste de visão, entre outros. A segunda edição do programa Estrada para a Saúde conta, ainda, com Cantinho do Desabafo, aferições dos caminhões, atendimento da FECAM/RS e demais parceiros.

Essa é uma iniciativa do projeto Help, que por meio de voluntários em todo o país, oferece escuta fraterna e atendimento individualizado, provendo uma campanha pela vida. No projeto PitStop, os caminhoneiros contarão, durante todo o dia, com diversos serviços gratuitos, como testes de triglicerídeos, colesterol e verificação de Pressão Arterial e Índice de Massa Corporal. Informações a respeito de prevenção à Covid-19 está a cargo da “Carreta Texaco. Todo o evento foi organizado respeitando os cuidados e protocolos de segurança e saúde como distanciamento entre as pessoas, uso de máscara e álcool gel.

Deixe seu comentário