Secretária da Saúde de Montenegro está afastada devido à Covid-19

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Montenegro confirmou, na tarde desta sexta-feira, 5, que a secretária da Saúde, Cristina Reinheimer, está afastada por ter testado positivo para o novo coronavírus. Sem nenhum sintoma no momento, Cristina deve voltar ao trabalho nesta segunda-feira, 8, após o tempo necessário de isolamento.

A secretária começou a sentir dores no corpo no final de semana do dia 20 de fevereiro, porém de acordo com a Assessoria, ela não se sentiu tão preocupada, pois havia tomado a segunda dose cerca de dois dias antes. Na segunda-feira, 22, as dores continuavam, e então Cristina foi até o atendimento da Secretaria da Saúde.

Após teste realizado, foi confirmado que ela estava com a doença, e medidas já foram tomadas. “Ela pediu que todas as pessoas que tiveram contato com ela nos últimos dias também fizessem os testes, e todos deram negativos”, explica a Assessoria.

Cristina voltaria ao trabalho nessa quinta-feira, 4, mas atendendo a uma recomendação do Prefeito Gustavo Zanatta ela voltará apenas na segunda-feira, 8. “Ela não teve outros sintomas, não teve sintomas graves, e nem dificuldades para respirar, o que na opinião dela comprova a eficácia da vacina”, declarou a Acom. Desde o início da pandemia Cristina estava atendendo pacientes da Tenda Covid, e agora também estava fazendo a aplicação das vacinas. Não foi informado pela Assessoria de Comunicação o medicamento que ela tomou, para não estimular a automedicação.

Cabe ressaltar que mesmo após ser vacinado há possibilidade de ser infectado, mas não ocorrerá sintomas – ou, se  tiver, serão leves. Isso ocorre porque a resposta imune induzida pela vacina não impede totalmente a replicação de cada uma das partículas virais.

 

Últimas Notícias

Destaques