Foram entregues cerca de 650 kits às famílias dos alunos matriculados da rede municipal de ensino. Foto: Prefeitura de Salvador do Sul

A secretaria municipal de Educação de Salvador do Sul entregou nesta terça-feira, dia 11, cerca de 650 kits de merenda escolar às famílias dos alunos matriculados da rede municipal de ensino. Os kits foram elaborados com produtos da merenda escolar que foram adquiridos pensando na normalidade do funcionamento das escolas, o que não está sendo possível por conta da pandemia do novo coronavírus.

Todos os produtos que compõem os kits de merenda escolar e que beneficiam as famílias dos estudantes passaram por avaliação da nutricionista Michele Jaine Ludwig, como acontece com todos os itens que fazem parte do cardápio da merenda escolar. Esse acompanhamento permite qualidade nutricional à merenda e, agora, aos kits preparados que foram para doação.

“Entendemos que estamos passando por uma situação atípica e sabemos que esses kits, embora simples, serão uma grande ajuda para as famílias dos alunos de nossa rede de ensino”, destacou a secretária da Educação, Márcia Ebbing Eckert. A montagem dos kits e a entrega foram realizadas de acordo com os protocolos trabalhados pela secretaria municipal de Saúde e secretarias estaduais de Educação e Saúde, para evitar qualquer tipo de contaminação pelo novo coronavírus.

A entrega dos kits de alimentação escolar da rede municipal é uma iniciativa da prefeitura de Salvador do Sul em consonância com o que foi publicado pela Lei nº 13.987/20, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão da situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do programa aos pais ou responsáveis de escolas públicas de educação básica, para assim possam seguir com a alimentação escolar também em suas casas.

As entregas ocorreram no ginásio poliesportivo municipal e no ginásio da escola Selma Wallauer. Para os alunos da única escola rural do município, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Antônio Feijó, a entrega ocorreu no prédio da escola, situado na Linha São Francisco.

Deixe seu comentário