Foto: Reprodução/Internet

A Caixa Econômica Federal começa o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a partir de segunda-feira, 29. A medida promete liberar até R$ 1.045 para cerca de 60 milhões de trabalhadores. A ação deve ocorrer de forma escalonada para que não haja filas nas agências. Nesse primeiro momento, somente os nascidos em janeiro poderão ter acesso aos recursos.

Através da Medida Provisória 946 a nova rodada de saques do FGTS foi autorizada no início da pandemia. Mas devido ao escalonamento a liberação só irá terminar em novembro. O FGTS será liberado primeiro nas contas digitais da Caixa, e os trabalhadores terão que usar os R$ 1.045 exclusivamente pelo aplicativo Caixa Tem, e só depois de cerca de um mês poderão sacar o dinheiro ou transferi-lo para outra conta bancária.

De acordo com o calendário de pagamentos estabelecido pela Caixa, toda segunda-feira serão depositados os valores de um grupo de trabalhadores. Na próxima semana, são os nascidos em janeiro. Na seguinte, os de fevereiro, e assim por diante, até o pagamento dos nascidos, em dezembro, em 21 de setembro.

Deixe seu comentário