Rio Caí atingiu pico de 12,65 metros acima do nível na manhã deste domingo. Previsão de mais chuva ainda preocupa autoridades. Foto: Prefeitura Municipal

A Prefeitura de São Sebastião do Caí informou, no final da tarde desta segunda-feira, que o Rio Caí segue o ritmo de recuo de suas águas. O volume, que chegou ao pico de 12,65 metros acima do nível normal na manhã de domingo, marcou 10, 27 metros às 15h30 deste dia 29, junto à régua de medição colocada no bairro Navegantes. As 35 famílias, cerca de 100 pessoas, alojadas no Centro Integrado Navegantes, devem permanecer no local pelo menos até quinta-feira, em virtude do estado de alerta mantido com a previsão de mais chuva para estas terça e quarta-feira.

De acordo com o prefeito Clóvis Duarte, a atenção agora se volta para o comportamento do tempo ao longo da semana. “Mesmo com quase mil casas atingidas de alguma maneira, atendemos bem a demanda de desabrigados e assistência no final de semana. Mas se confirmar previsão de 70 milímetros de chuva na Serra para quarta-feira, teremos mais transtornos”, projetou.

Essa afirmação se deve ao fato de seus afluentes e áreas de escape ainda estão com muita água, o que vai contribuir para que o nível suba mais rápido em caso de nova cheia. O município segue recebendo doações de colchões, roupas de cama e alimentos, que podem ser levados para a Casa de Ação Social Egon Schneck, na Rua Pinheiro Machado, 1.110, Centro, que está organizando a distribuição aos desabrigados.

Deixe seu comentário